O presidente Alberto Guerra não aceitou a vinda de um craque de R$9 milhões para o Grêmio, deixando Renato Gaúcho chorando. Ele é um dos nomes da posição mais conhecidos mundialmente
Alberto Guerra vetou um craque de R$9 milhões para o Grêmio, para a tristeza de Renato Gaúcho, que poderia contar com uma estrela mundial. O tricolor vive uma situação ainda delicada no Brasileirão, apenas 3 pontos acima do primeiro time na zona do rebaixamento.
A janela de transferência fechou no dia 2 de setembro para o futebol brasileiro, então as contratações estão limitadas. Isso porque os clubes ainda podem contar com reforços, mas apenas de jogadores que estão sem vínculo algum, como o caso do Memphis no Corinthians.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Soccer News Grêmio’, nos últimos dias o nome do goleiro Keylor Navas circulou no Grêmio, ele que está livre no mercado desde o fim de seu contrato no PSG. O goleiro é um dos grandes nomes da posição nos últimos anos, passando por PSG e Real Madrid, com diversos títulos conquistados.
Porém, ainda segundo o site, as negociações não avançaram por conta do alto pedido salarial do jogador. Seu nome teve a aprovação do departamento de análise, mas acabou sendo barrado pelo presidente Alberto Guerra. Seria mais um grande nome do futebol mundial atuando no Brasil e em um grande clube.
Sua chegada seria uma grande festa para Renato Gaúcho, muito pela experiência que ele proporcionaria para o elenco que vive um momento delicado. De acordo com o portal ‘Transfermark’ ele tem um valor de mercado de 9 milhões de reais, mas chegaria sem custo, já que está sem vínculo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Keylor Navas também seria um alívio aos torcedores, principalmente àqueles que veem o Marchesín como um dos principais culpados pelas eliminações na Copa do Brasil e Libertadores. Isso porque não defendeu pênaltis nas disputas contra o Corinthians e o Fluminense.
Somar pontos no Brasileirão
Sempre quando começa o Brasileirão, as equipes que almejam apenas permanecer na série A focam os 45 pontos. Isso porque na história dos pontos corridos não houve descenso de times que atingiram essa marca.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente o Grêmio está com 28 pontos conquistados, portanto precisaria de mais 17 até o fim do campeonato para se livrar do rebaixamento. São 6 vitórias que ultrapassariam esses 17 pontos, sendo que o time conquistou 8 até o momento, em 24 jogos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o próximo jogo do Grêmio?
O Grêmio entra em campo no próximo domingo (22), em um duelo contra o Flamengo, pela 27° rodada do Brasileirão. O jogo vale muito para o tricolor gaúcho, que está apenas 3 pontos acima do Vitória, o primeiro dentro da zona do rebaixamento.