DISPUTA!
Guerra: Globo e SBT estão se digladiando por fenômeno neste exato momento e essa é a real situação
01/06/2023 às 18h40
A guerra milionária entre Globo e SBT ocorre por conta de um verdadeiro fenômeno amado pelos brasileiros
A luta por espaço entre as grandes emissoras é visível e, sem dúvidas, sempre irá acontecer. Afinal, todas querem se destacar no mercado, e para isso, lutam com todas as forças por isso, como é o caso da Globo e do SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há alguns meses, os dois canais vem protagonizando uma guerra cruel por um fenômeno de audiência. A briga ocorre por conta dos direitos de transmissão da Champions League, competição anual de clubes de futebol a nível continental e que garante números extraordinários.
A guerra milionária entre Globo e SBT vem acontecendo desde que a Team, agência responsável pelos direitos de transmissão dos torneios de clubes da Uefa, ter recebido pressão de patrocinadores oficiais da competição para não vender os direitos da liga apenas para a Warner a partir da temporada 2024/2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os anunciantes oficiais da Champions League querem usar uma TV aberta na exibição das partidas. Segundo as empresas, sem uma rede nacional aberta que exiba ao menos uma partida semanal, o torneio perde valor e repercussão no Brasil.
Assim, o exemplo dado foi o ciclo entre 2018/2019 e 2021/2022, quando Facebook e Warner transmitiram a liga sozinhos. Mesmo com o maior ibope da TV por assinatura e o PSG de Neymar chegando na final em um dos anos, a repercussão do torneio deu menos do que estava sendo esperado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
REAL SITUAÇÃO
Diante dos fatos, é importante destacar que o SBT fez uma proposta animadora, de acordo com fontes. Por sua vez, a Globo parece ter outras prioridades, principalmente no futebol brasileiro.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
Mas, a real situação de acordo com a Team é que, ainda não foi concluída as negociações para o novo ciclo da Champions League na TV brasileira.
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]