A guerra milionária entre Globo e SBT ocorre por conta de um verdadeiro fenômeno amado pelos brasileiros
A luta por espaço entre as grandes emissoras é visível e, sem dúvidas, sempre irá acontecer. Afinal, todas querem se destacar no mercado, e para isso, lutam com todas as forças por isso, como é o caso da Globo e do SBT.
Há alguns meses, os dois canais vem protagonizando uma guerra cruel por um fenômeno de audiência. A briga ocorre por conta dos direitos de transmissão da Champions League, competição anual de clubes de futebol a nível continental e que garante números extraordinários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A guerra milionária entre Globo e SBT vem acontecendo desde que a Team, agência responsável pelos direitos de transmissão dos torneios de clubes da Uefa, ter recebido pressão de patrocinadores oficiais da competição para não vender os direitos da liga apenas para a Warner a partir da temporada 2024/2025.
Os anunciantes oficiais da Champions League querem usar uma TV aberta na exibição das partidas. Segundo as empresas, sem uma rede nacional aberta que exiba ao menos uma partida semanal, o torneio perde valor e repercussão no Brasil.
Assim, o exemplo dado foi o ciclo entre 2018/2019 e 2021/2022, quando Facebook e Warner transmitiram a liga sozinhos. Mesmo com o maior ibope da TV por assinatura e o PSG de Neymar chegando na final em um dos anos, a repercussão do torneio deu menos do que estava sendo esperado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
REAL SITUAÇÃO
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante dos fatos, é importante destacar que o SBT fez uma proposta animadora, de acordo com fontes. Por sua vez, a Globo parece ter outras prioridades, principalmente no futebol brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, a real situação de acordo com a Team é que, ainda não foi concluída as negociações para o novo ciclo da Champions League na TV brasileira.