Discurso do ministro Luís Roberto Barroso apontou que Jair Bolsonaro estaria recusando a concessão da platinada
William Bonner e Renata Vasconcellos confirmaram no Jornal Nacional que existe um trâmite para tentar tirar a Globo do ar. Isso porque Jair Bolsonaro estaria atrapalhando a concessão da emissora.
O documento serve para mantê-la em atividade no país. Durante a exibição ao vivo, parte do discurso do ministro Luís Roberto Barroso foi exposto ao público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Ex-amor de Roberto Carlos vem a público, revela risco de morte e fala o que cantor fez
“[Bolsonaro fez] ameaça de não renovação de concessão de emissora que faz jornalismo independente e [esteve em casos de] agressões verbais aos jornalistas e órgãos de imprensa, entre outras”, disse o líder do TSE no trecho divulgado.
Caso Jair Bolsonaro complique a renovação do documento, que vence em outubro, essa briga poderá se transformar em uma guerra na Justiça. Ainda assim, é muito pouco provável que um canal de tamanha dimensão perca a autorização para exercer suas atividades, ainda que não seja impossível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na verdade, isso já aconteceu na época da Ditadura Militar, entre 1964 e 1985, com as TVs Excelsior e Continental, além da Rede Tupi, por uma irreversível crise financeira.
+ Bruna Marquezine vive nova relação com famosa, aparece abraçadinha e assume de vez: “Gostosa”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Âncoras do Jornal Nacional seguem na Globo até 2025
Desde o ano passado, a emissora carioca vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.
Em contrapartida, Renata Vasconcellos e William Bonner tiveram o contrato renovado pela direção. Eles seguem exclusivos da platinada por mais 4 anos, ganhando acima de R$ 600 mil.