Alberto Guerra libera PIX de milhões para ter seis novos craques no Grêmio em 2025
Gustavo Quinteros é o novo técnico do Grêmio, e ele mal chegou e já pediu a contratação de dois grandes reforços para Alberto Guerra.
Tendo menos de um mês para o começo da temporada de 2025, o Imortal já está no mercado em busca de nomes para fortalecer o elenco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Chegadas no Grêmio
De acordo com informações do portal ‘Globo Esporte’, seis nomes já foram indicados por Quinteros há Alberto Guerra. E são eles:
- Zagueiro – Santiago Sosa;
- Meia – JuanFer Quintero;
- Lateral esquerdo – Marlon;
- Lateral direito – João Lucas;
- Atacante – Tadeo Allende;
- Atacante – Niclas Eliasson.
Sendo assim, Sosa e Quintero foram campeões da CONMEBOL Sul-Americana este ano (2024) defendendo as cores do Racing, da Argentina, em cima do Cruzeiro.
Entretanto, Sosa é conhecido pela boa saída de bola e bom poder de marcação, além de também fazer a função de volante. O jogador de 25 anos de idade está emprestado pelo Atlanta United, dos EUA, ao Racing.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já Quintero é um nome bem conhecido mundialmente. O colombiano de 31 anos de idade, tem experiência de ter jogado Copas do Mundo ao lado de James Rodríguez e vem tentando se recuperar na carreira.
Mais 4 chegadas
Contudo, para as laterais, Marlon, do Cruzeiro, e João Lucas, que defendeu o Juventude em 2024 e pertence ao Santos, são alguns dos alvos do Imortal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para o ataque, dois nomes foram sondados pelo Grêmio. Tadeo Allende, do Celta de Vigo, e o sueco Niclas Eliasson, do AEK, da Grécia, é principal alvo do clube, e que inclusive já teve conversas com o clube em outras janelas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusão Final
Em suma, essas devem ser as únicas chegadas no Grêmio, antes de contratar Quinteros, Alberto Guerra e sua direção haviam dito ao treinador que seis peças iriam chegar no Imortal, na temporada de 2025.
Despedida de Quinteros do Veléz
Sendo assim, Gustavo Quinteros se despediu na última quarta (25) do Vélez Sarsfield, campeão argentino desta temporada.
“Quero informar, com muita tristeza e angústia, que não vou continuar na próxima temporada. Falaram muitas coisas que não estão certas. Esperei o término da temporada para me reunir com Fabián Berlanga e com Rick Alvarez. Estivemos dias 23 e 24 de dezembro reunidos para falar sobre o projeto esportivo, das necessidades da equipe, do clube. E neste sentido, o clube tem necessidades, tanto Fabián como Rick estão fazendo bem. Eu como treinador tenho objetivos profissionais a cumprir também. E a verdade é que depois desses dias não chegamos a um acordo para a continuidade”, se despediu.
“Estou muito tranquilo de ter feito um excelente trabalho com meu corpo técnico, os jogadores, estafe, toda gente que trabalha no clube. Chegamos a três finais, fomos campeões argentinos, classificamos para a Libertadores. E creio que fomos uma equipe que jogou a maior parte dos jogos da melhor maneira. Terminamos uma temporada maravilhosa colocando Vélez Sarsfield no lugar que deve estar, no mais alto e sendo campeão. Me dói porque gosto muito do clube, tanto eu como minha família. Espero que não seja um adeus e sim um até logo”, completou o pronunciamento.