TENSO

Guerra na justiça envolvendo Roberto Carlos e Erasmo Carlos nos tribunais teve desfecho amargo

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Erasmo Carlos e Roberto Carlos (Foto: João Miguel Júnior / TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Amigos e parceiros musicais há décadas, Roberto Carlos e Erasmo Carlos tiveram derrota amarga nos tribunais em relação ao próprio repertório

Roberto Carlos e Erasmo Carlos lutaram por anos para terem direitos referentes aos seus bens mais preciosos: suas próprias músicas. Com contratos assinados no início de suas carreiras, os artistas precisaram recorrer aos tribunais para reverterem a situação, mas o resultado foi bem amargo.

Tudo começou nos meados dos 20 anos dos artistas, quando eles assinaram um contrato com suas gravadoras que cediam os direitos de cerca de 98 músicas à empresa. Ao longo dos anos, os cantores tentaram de todas as formas garantirem a posse de seus trabalhos, mesmo que pelo menos o licenciamento, mas nem isso conseguiram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa “A Tarde é Sua”, da RedeTV!, revelou que a Justiça determinou que Roberto Carlos e Erasmo Carlos não serão responsáveis por essa parte de suas obras, e essa decisão é irrevogável, ou seja, não tem mais como recorrer.

Os artistas chegaram a alegar que quando assinaram o contrato não tinham dimensão da grandiosidade de ceder tanto para a gravadora, por isso desejam se tornar donos das canções que eles mesmos escreveram. Para se ter uma ideia, os dois sequer podem permitir regravações ou utilização dessas músicas em outras mídias sem uma autorização prévia.

DONOS DE REPERTÓRIO NOVO

Apesar da situação difícil, Roberto Carlos e Erasmo Carlos continuam recebendo dinheiro por essas músicas, só não são donos delas. Por causa disso, eles conseguiram garantir a posse das canções que escreveram e produziram após esse contrato que assinaram englobando as 98 canções que são da gravadora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NA ATIVA

Vale ressaltar que os dois cantores continuam produzindo músicas até hoje. O Rei planeja o lançamento de três músicas inéditas escritas durante a pandemia para o próximo ano. Ele voltou aos palcos após dois anos de reclusão devido à pandemia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile