O Jornal da Globo, apresentado por Renata Lo Prete, registrou o segundo pior ibope de 2022
O conflito entre Ucrânia e Rússia é um dos assuntos mais comentados do momento em todo o mundo, e a possibilidade de uma guerra entre os países sem dúvidas assusta residentes de lá e o restante da nação. Com a guerra deflagrada, quem também acabou sendo afetado foi o Jornal da Globo, que registrou o segundo pior ibope de 2022.
Na madrugada de quarta (23) para quinta-feira (24), o telejornal de Renata Lo Prete cravou 6,8 pontos de audiência na Grande São Paulo, média que só não foi pior que os 5,3 alcançados no último dia (09) de fevereiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo os dados da Kantar Ibope Media, o Jornal foi ao ar de 0h54 a 2h06 e obteve 31,2% de share (participação). Uma das maiores repercussões foi a confirmação do presidente da Rússia, Vladmir Putin, do envio de suas tropas para a Ucrânia.
Vale destacar que um plantão jornalístico de Renata Lo Prete também entrou durante o filme A Cilada, do Corujão. A entrada inesperada da apresentadora foi exibida das 2h34 às 2h45, registrando 4,3 pontos e 30,1% de share.
CONTRATO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde o último ano, a Globo carioca vem enfrentando uma série de mudanças. As modificações atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.
Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba. Mas, segundo o Observatório da TV, Renata Lo Prete teve seu contrato renovado até 2025.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE