Muita gente pode não saber, mas Roberto Carlos possui um contrato restritivo com a TV Globo que já deu algumas dores de cabeça ao longo dos anos
Roberto Carlos é um dos maiores nomes da música e isso é indiscutível, já que ele ostenta o título de maior cachê do Brasil atualmente. Por causa de sua influência e de seu talento, o veterano já se viu na obrigação de dizer “não” em algumas ocasiões, principalmente naquilo que se refere ao seu trabalho na TV Globo, com quem tem contrato firmado desde 1974.
Muito se especula sobre os laços entre o cantor e a emissora, já que ele é impedido de visitar qualquer outro canal, de conceder entrevistas e até mesmo de deixar que as suas músicas toquem nas concorrentes. O escrito Paulo César de Araújo explicou no livro O Réu e o Réi que na Record o artista recebia pouco para aparecer muito e na Platinada ele recebia recebia muito para aparecer pouco e evitar superexposição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Roberto Carlos nunca teve nenhuma notícia negativa divulgada pela TV Globo, diferentemente de outros veículos na década de 70, que deram conta da apreensão do iate Lady Laura e até mesmo do divórcio do famoso. Não houve repercussão na emissora quando o veterano processou o escritor e a editora Planeta pela obra sobre a sua vida, então ele acabou se tornando o verdadeiro protegido no canal.
CONTRATO MILIONÁRIO
Em 2007, a coluna de Ricardo Feltrin no Uol deu conta de que o cantor – que recebia R$ 3,2 milhões da emissora carioca – pediu R$ 10 milhões para a renovação de contrato. O especial de fim de ano foi algo acertado antes mesmo de todas as cláusulas do novo contrato serem firmadas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Após vídeo de sexo com Bruno Gagliasso, galã novinho quebra o silêncio e expõe a real: “Momento de tesão”
● Saída do Al-Hilal, anúncio de Jorge Jesus e retorno triunfal a time da Série A: Neymar sofre com 3 viradas em novembro
● “Não é possível”: Patrícia Poeta sofre pane no Encontro e atriz da Globo é ‘derrubada’ ao vivo
CANTOR NEGOU USO DE MÚSICA EM NOVELA
Vale ressaltar que Roberto Carlos tem também a liberdade de negar o uso de uma música sua nas novelas da Globo. Em uma ocasião, ele chegou a ser convidado para criar uma nova canção para um folhetim, mas não levou o projeto adiante, já que não gostou do fim criado para os personagens.
Recentemente o cantor se envolveu em uma briga com a emissora, segundo o jornalista Alessandro Lo-Bianco, já que ele estaria se sentindo desvalorizado no canal. No ano passado, houve um corte impiedoso de verbo para a realização de seu especial de fim de ano, e isso o deixou bastante incomodado, mesmo porque a atração registrou a menor audiência desde a sua estreia.