Uma verdadeira reviravolta nos bastidores da Globo está prestes a se concretizar: o jornalista William Bonner deve finalmente se aposentar
Um dos maiores nomes do jornalismo do Brasil e âncora do principal telejornal do país, William Bonner está com os dias contados para pedir sua aposentadoria na Globo, seu desfecho antecipado em grande reviravolta. O também editor-chefe do Jornal Nacional já anunciou essa decisão à direção da emissora, que corre contra o tempo para procurar um substituto.
Expondo todos os dias as bombas referentes ao presidente Jair Bolsonaro e irritando os apoiadores do político, ele é alvo diário de vários ataques nas redes sociais e até em correntes de WhatsApp, mesmo apenas noticiando as polêmicas e suspeitas que pairam sobre o governo do presidente e até sua família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O estopim para a guerra entre as duas partes foi a atuação tímida e até irresponsável de Bolsonaro no combate ao Coronavírus. A Globo, principalmente o Jornal Nacional, denunciou as trapalhadas do presidente e críticas recebidas por ele, o que acabou irritando ainda mais os apoiadores do governo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fake news
Eles vão muito além de simples críticas, mas propagam fake news sobre o apresentador e algumas até sobre a família dele. Foi o caso da notícia que circulou de que um dos filhos do jornalista teria pedido o auxílio de R$ 600,00 ao governo federal no programa temporário Auxílio Emergencial, o que foi desmentido depois.
A reviravolta envolvendo William Bonner
Esses ataques têm refletido em sua atuação ao vivo, onde acabou errando e tendo que se desculpar várias vezes, sendo até chamado pela direção da Globo para se explicar. De acordo com o colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa a Tarde é Sua, Bonner já tem documentada sua saída e deve acontecer em 18 meses.