Renato Gaúcho recebe grande notícia no Grêmio
Quem acompanha as notícias sobre o mundo do futebol deve saber que o Grêmio vive uma grande fase na atual temporada. Isso porque o time vem direto da Série B e provou que o processo de recuperação pode ser agradável. Aliás, um dos grandes responsáveis por essa situação é Renato Gaúcho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, o técnico do Grêmio viveu uma situação delicada, após perder o clássico com o Grêmio no último final de semana. O profissional acabou levando uma grande dura do presidente do clube, Alberto Guerra. Acontece que Renato Gaúcho não esteve na coletiva após a derrota e tudo isso para viajar para o Rio de Janeiro.
Isso não caiu nada bem dentro do clube e o presidente Alberto Guerra deixou clara sua insatisfação com o ocorrido. Apesar da dor de cabeça, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, revelou que o time está decidido a manter Renato Gaúcho para o ano que vem, pelo que ele vem fazendo com a equipe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Lance!, o técnico tem contrato até 2024 e é um dos nomes avaliados para renovação. “Estamos satisfeitos com o trabalho do Renato. O Grêmio veio de uma 2° divisão, já ganhou título e está entre os 4 do Brasileirão. Estamos bem tranquilos com essa questão do Renato. Acreditamos numa continuidade”, avaliou Brum.
QUAL O PRINCIPAL PROBLEMA DO IMORTAL?
O Grêmio vai fechar essa temporada com um déficit previsto de R$ 49,5 milhões. Isso significa que o clube está com um saldo negativo em suas finanças para o ano. Com esse cenário, o Grêmio não pode firmar pré-contratos com grandes jogadores, já que suas receitas previstas para o ano estão comprometidas com o pagamento de dívidas urgentes, como a folha de pagamento do grupo de atletas.
Assim, a estratégia do clube é antecipar receitas do próximo ano. Isso significa que eles estão buscando formas de adiantar o dinheiro que esperam receber em 2024, a fim de lidar com as despesas imediatas e manter suas operações funcionando. Essa é uma medida que muitos clubes esportivos adotam quando enfrentam dificuldades financeiras para garantir sua estabilidade no curto prazo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE