Alberto Guerra não perde tempo, peita até mesmo Renato Gaúcho e autoria a expulsão de Pedro Geromel e mais cinco craques do Grêmio no meio da temporada de 2024
A temporada do Grêmio até então está sendo muito abaixo do esperado, isso porque o time de Renato Gaúcho segue brigando para permanecer na elite do futebol brasileiro na temporada de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, o Grêmio se encontra na 15ª colocação com 27 pontos conquistados, mas com dois jogos a menos que o Corinthians, primeiro time dentro da zona de rebaixamento e que tem 25 pontos conquistados.
É importante lembrar que nos últimos anos, os clubes que se salvaram do rebaixamento atingiram a meta de 45 pontos, ou seja, quase o dobro de pontos que o Imortal tem na competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pensando já na temporada de 2025, o presidente do Imortal, Alberto Guerra já deixou claro que haverá uma debandada de pelo menos cinco jogadores do atual elenco do Grêmio. Renato Gaúcho, que segue com seu futuro incerto, já foi avisado sobre as saídas dos seguintes jogadores.
O zagueiro Rodrigo Caio, os goleiros Rafael Cabral e Felipe Scheibig, o zagueiro Pedro Geromel, o lateral Fábio e o volante Du Queiroz, todos já foram avisados que a partir de dezembro, terão que buscar um novo destino profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rodrigo Caio, Felipe Scheibig, Geromel e Fábio ficarão livres no mercado da bola, enquanto Rafael Cabral e Du Queiroz vão ser devolvidos. O goleiro pertence ao Cruzeiro e o volante tem direitos vinculados ao Zenit, da Rússia.
Mas nem só debandadas vai viver o Grêmio na próxima temporada, isso porque segundo informações do renomado jornalista Diogo Rossi, Alberto Guerra já iniciou conversas para as renovações de Diego Costa, que tem contrato até dezembro e Yeferson Soteldo, que pertence ao Santos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Renato Gaúcho vai para o Cruzeiro em 2025?
Segundo informações do jornalista Chico Garcia, da TV Bandeirantes, o Cruzeiro estaria iniciando conversas com o treinador de 61 anos de idade, onde estaria montando um grande projeto para que em 2025 Renato Gaúcho seja o novo comandante do Cabuloso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Renato Gaúcho pode ser o técnico do Cruzeiro para 2025. E as conversas, inclusive, já começaram”, afirmou, e acrescentou:
“Não há uma proposta oficial ainda, mas posso dizer que as conversas já começaram”. “O Fernando Seabra não vai permanecer? Muito difícil. O Seabra ficou na condição de transição. E é assim que o Cruzeiro está encarando 2024 para 2025. A ideia é chegar a uma Libertadores para que o Cruzeiro tenha uma temporada seguinte começando com um técnico de renome. E o técnico preferido é Renato Gaúcho”, concluiu o jornalista.
“O Fernando Seabra não vai permanecer? Muito difícil. O Seabra ficou na condição de transição. E é assim que o Cruzeiro está encarando 2024 para 2025. A ideia é chegar a uma Libertadores para que o Cruzeiro tenha uma temporada seguinte começando com um técnico de renome. E o técnico preferido é Renato Gaúcho”, concluiu o jornalista.