O ator Guilherme Fontes esteve nesta manhã (30) no Encontro com Fátima Bernardes e relembrou o Alexandre, seu personagem icônico na novela A Viagem, de Ivani Ribeiro, exibida originalmente em 1994 na Globo.
Na história, Alexandre era um jovem de classe média usuário de drogas e álcool, que mata o funcionário da agência bancária e acaba sendo entregue para a polícia por seu irmão Raul (Miguel Falabella) e seu cunhado Téo (Maurício Mattar). Depois, ele acaba se matando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Fátima Bernardes faz amigo de Gabriel Diniz ir aos prantos com homenagem no Encontro da Globo
“É um personagem que repetiu quatro vezes. Até hoje eu ando na rua e me chamam de Alexandre. Foi um personagem incrível, especialmente os 10 primeiros capítulos que é quando ele ainda está neste plano. Havia um motivo que se tornou imperdoável porque ele foi traído pelo irmão e pelo cunhado. Isso criou uma espécie de álibi para todo mal que ele causou”, declarou o artista.
+ Rihanna toma atitude surpreendente, faz algo que ninguém esperava e repercute
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Globo confirma diagnóstico de câncer de ator aclamado aos 47 anos e famoso desabafa: “Venho lidando”
● Substituto de Ana Maria engana o público, faz promessa, mas é detonado: “Que absurdo”
● Substitutos de Ana Maria paralisam a Globo com nova lei do Banco Central que traz proibição no PIX hoje (1)
+ Bolsonaro vai aos prantos no The Noite com Danilo Gentili e mostra abdome que foi dilacerado
Miguel Falabella também comentou sobre como foi contracenar com Guilherme Fontes no quadro TBT do programa Encontro. “Conheci ele garotinho, sempre muito bonito, carinhoso. Nosso encontro em ‘A Viagem’ foi muito bonito. A gente fazia cenas lindas na novela antes de o personagem morrer. Sempre que vejo reprises de ‘A Viagem’, meu coração sorri”, falou o jurado do Show dos Famosos no Domingão do Faustão.
+ Jennifer Lopez toma novo rumo na carreira e anuncia grande novidade
Antonio Fagundes, que fazia o Otávio, par de Dinah (Christiane Torloni, também filmou um depoimento falando sobre Guilherme Fontes e lembrando Alexandre. “Que novela deliciosa. Foi através de A Viagem que entrei em contato com a doutrina espírita, é uma coisa muito bonita. Guilherme fazendo um vlião além vida. Lembro de uma coisa bastante engraçada, que era a única novela que o público torcia pra mocinha morrer, porque acabava encontrando o Otávio no céu”, comentou o veterano.
Vale dizer que em entrevista recente, ele falou sobre a vida fora da Globo. No programa Sensacional, da RedeTV, Guilherme relatou que a vida profissional não é tão boa quanto não se está na Globo. “Algumas saídas foram tensas, outras não. Mas a vida fora da Globo é difícil. O mundo é muito pequeno para os atores fora da Globo. Quando você está lá é muito bem tratado. Depois que você sai, te tratam mal“, disse.