Tribunal de Justiça de Pernambuco decretou a prisão de Gusttavo Lima por suspeita de envolvimento em operação
Nesta segunda-feira, 23, o Jornal da Globo, mais conhecido como G1, revelou que o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou a prisão do cantor Gusttavo Lima.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife foi responsável por emitir o mandado de prisão preventiva do cantor.
MAS, AFINAL, POR QUE HOUVE O DECRETO?
A decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) ocorreu em meio as investigações da Operação Integration, de acordo com informações da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A operação “Integration” apura crimes de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Deolane Bezerra é investigada no caso.
DECISÃO
Na última sexta-feira, 20, o Ministério Público de Pernambuco pediu a substituição de prisões preventivas por outras medidas cautelares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, a juíza rejeitou os argumentos do Ministério Público de Pernambuco e tomou a decisão devido a suposta relação com José André da Rocha Neto, dono da casa de apostas VaideBet, e sua esposa Aislla Rocha.
FALA DE JUÍZA
“É imperioso destacar que Nivaldo Batista Lima [nome verdadeiro de Gusttavo Lima], ao dar guarida a foragidos, demonstra uma alarmante falta de consideração pela Justiça. Sua intensa relação financeira com esses indivíduos, que inclui movimentações suspeitas, levanta sérias questões sobre sua própria participação em atividades criminosas. A conexão de sua empresa com a rede de lavagem de dinheiro sugere um comprometimento que não pode ser ignorado”, escreveu a juíza.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
INVESTIGAÇÕES
De acordo com informações da Folha de S.Paulo, a juíza aponta que, no retorno de uma viagem à Grécia, uma aeronave que transportou Gusttavo Lima, José André da Rocha Neto e Aislla Rocha pode ter deixado os dois investigados no exterior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Na ida, a aeronave transportou Nivaldo Lima e o casal de investigados, seguindo o trajeto Goiânia – Atenas – Kavala. No retorno, o percurso foi Kavala – Atenas – Ilhas Canárias – Goiânia, o que sugere que José André e Aislla possam ter desembarcado na Grécia ou nas Ilhas Canárias, na Espanha”, disse a juíza.
SUSPEITA
Além disso, a juíza pontou que os fatos necessitam de uma investigação “evidenciando que a conivência de Nivaldo Batista Lima com foragidos não apenas compromete a integridade do sistema judicial, mas também perpetua a impunidade em um contexto de grave criminalidade”.
ROCK IN RIO
No último domingo, 22, Gusttavo Lima marcou presença no Rock in Rio. Nas redes sociais, o cantor aparece visitando o “Vipão”, camarote do evento.
Além disso, o sertanejo acompanhou o show do Akon e teve um encontro com Roberto Medina, fundador do festival.
INVESTIGAÇÃO INTEGRATION
No dia 04 de setembro de 2024, Deolane e outros investidos foram presos por conta da operação Integration.
De acordo com informações da Globo, no dia 04 de setembro, a Polícia Civil de São Paulo apreendeu um avião que pertencia a uma empresa de Gusttavo Lima, Balada Eventos e Produções.
A aeronave passava por manutenções no aeroporto de Jundiaí no momento emque foi recolhidade por políciais.
Porém, o advogado da Balada Eventos e Produções, Cláudio Bessas, informou que a aeronave foi vendida por meio de contrato de compra e venda para a empresa J.M.J Participações.
PRONUNCIAMENTO AERONAVE
Além disso, no dia 05 de setembro, Gusttavo Lima usou suas redes sociais para dizer que não tinha relação com o avião apreendido durante a Operação Integration.
“O bebê não pode pegar uma semana de descanso! Estão dizendo aí que o meu avião foi preso, gente…Eu não tenho nada a ver com isso, me tira fora disso. Honra e honestidade foram as únicas coisas que sempre tive na minha vida, e isso não se negocia”, disse o cantor.
QUAL É A FORTUNA DE GUSTTAVO LIMA?
Gusttavo Lima, mais conhecido como Embaixador, iniciou a carreira na infância e lançou o seu primeiro disco em 2009.
Desde então, o cantor tornou-se um dos mais amados da música sertaneja. Mas, afinal, qual é o valor da fortuna dele?
De acordo com o portal O Globo, o patrimônio de Gusttavo Lima é de R$ 1 bilhão.