Gusttavo Lima, após ser ignorado pela Globo, dá a volta por cima e se transforma no maior cantor do Brasil

11/01/2020 às 20h50

Por: Fernando Lopes
Imagem PreCarregada
O famoso cantor sertanejo, Gusttavo Lima causou espanto ao vender jatinho mais de 160 milhões de reais (Foto: Divulgação)
O cantor Gusttavo Globo Lima durante show para novo DVD (Foto: Divulgação)

O cantor Gusttavo Lima durante show para novo DVD (Foto: Divulgação)

Gusttavo Lima surpreendeu seus fãs ao promover uma mudança radical em sua carreira e, após ser ignorado pela Globo, se transformou no maior

O cantor Gusttavo Lima há muito tempo não aparece em um programa de televisão, especialmente nos exibidos pela Globo, mas engana-se quem acha que isso atrapalhou a sua carreira bem-sucedida no mundo da música. O canal carioca não gostou nada de ver o profissional deixar seu contrato com a Som Livre e assinar com a Sony Music, gravadora que concorre com a da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesse ano de 2019, por exemplo, Gusttavo Lima foi o dono da música mais tocada nas rádios em todo o Brasil, segundo levantamento da Crowley. Trata-se de Cem Mil, sucesso lançado no DVD O Embaixador, de 2018. Lançada em junho de 2019, o single Milu também chegou perto do topo e foi a quarta música mais tocada do ano, tornando Gusttavo Lima o embaixador das rádios brasileiras.

Agora, o cantor está lançando seu novo trabalho, uma espécie de continuação do sucesso anterior, O Embaixador no Cariri. “Fui eu quem trouxe a ideia do Ceará, que é muito caloroso, receptivo e carinhoso. Além disso, hoje 70% dos nossos shows são nas regiões Norte e Nordeste. Já gravei no Goiás, em São Paulo e outras lugares e, até então, eu não tinha gravado nada por lá”, explicou o cantor em entrevista ao F5, da Folha de S.Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O cantor Gusttavo Lima, atualmente o maior do Brasil, foi ignorado pela Globo (Foto: Reprodução)

O cantor Gusttavo Lima (Foto: Reprodução)

Com esse novo DVD, Gusttavo Lima concretiza a inclusão da brachata, gênero latino, em sua música, promovendo uma transformação radical em relação ao que ela era no início de sua carreira. “Eu escuto muita música latina e acho a bachata um ritmo muito gostoso. Não tem bateria nem sanfona, e a única raiz sertaneja ali é a voz. A vantagem é que você pode colocar qualquer instrumento em cima, desde metais, trombone e saxofone até sintetizadores”, explicou o cantor.

Gusttavo Lima conta que a inclusão do estilo diversifica sua música no mercado. “Nos últimos 13 anos, a música sertaneja foi aquela mesmice com sanfona, bateria… Depois do meu DVD de Barretos, eu senti que tinha que fazer algo para sair daquela bolha em que todo mundo faz igual. Foi uma válvula de escape para tentar trilhar um novo caminho”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Celebridades
famosos
Globo
Gusttavo Lima
gusttavo lima notícias

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.