Gusttavo Lima, cantor amado do Brasil, emitiu um comunicado trazendo à tona a situação de prisão preventiva decretada pela justiça nesta segunda (23)
Nesta segunda-feira (23) de setembro, o Brasil ficou paralisado com a confirmação de que Gusttavo Lima teve a prisão decretada. A determinação veio da Justiça de Pernambuco, pela juíza Andrea Calado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O decreto, aliás, se dá pela Operação Integration, mesma investigação que prendeu a advogada Deolane Bezerra no início deste mês. O foco é um suposto esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais que já movimentaram R$ 3 bilhões.
Comunicado do cantor
Assim, diante dos fatos, Gusttavo Lima procurou o jornalista Leo Dias para expor os detalhes da situação. O artista, aliás, está na sua casa em Miami, Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nós conversamos e, mesmo abalado, pude perceber que Gusttavo Lima está calmo”, disse o jornalista. “Na conversa, ele foi categórico: ‘Leo, fique calmo. Eu não fiz nada de errado e nem tem nada contra mim. Essa prisão vai ser revogada eu tenho fé em Deus'”, disse o jornalista.
Afinal, o que disse a juíza?
Inclusive, como dito acima, o mandado de prisão preventiva partiu da juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, Pernambuco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, ela acatou o pedido da Polícia Civil. Na última sexta (20), o Ministério Público do Estado, havia pedido a substituição de prisões preventivas por outras medidas cautelares, porém, a magistrada seguiu com a decisão que crava a prisão de Gusttavo Lima.
“É imperioso destacar que Nivaldo Batista Lima [nome verdadeiro de Gusttavo Lima, ao dar guarida a foragidos, demonstra uma alarmante falta de consideração pela Justiça. Sua intensa relação financeira com esses indivíduos, que inclui movimentações suspeitas, levanta sérias questões sobre sua própria participação em atividades criminosas. A conexão de sua empresa com a rede de lavagem de dinheiro sugere um comprometimento que não pode ser ignorado”, escreveu a juíza, segundo o portal ‘Terra’.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Defesa de Gusttavo Lima
Assim, em meio ao caso, a defesa de Gusttavo Lima emitiu um comunicado. Confira a seguir:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A defesa do cantor GUSTTAVO LIMA recebeu na tarde desta segunda-feira (23/09), por meio da mídia, a decisão da Juíza Dra. ANDRÉA CALADO DA CRUZ da 12ª Vara Criminal de Recife/PE que decretou a prisão preventiva do cantor e de outras pessoas e, esclarece que as medidas cabíveis já estão sendo adotadas.
Ressaltamos que é uma decisão totalmente contrária aos fatos já esclarecidos pela defesa do cantor e que não serão medidos esforços para combater juridicamente uma decisão injusta e sem fundamentos legais.
A inocência do artista será devidamente demonstrada, pois acreditamos na justiça brasileira. O cantor GUSTTAVO LIMA jamais seria conivente com qualquer fato contrário ao ordenamento de nosso país e não há qualquer envolvimento dele ou de suas empresas com o objeto da operação deflagrada pela Polícia Pernambucana.
Por fim, esclarecemos que os autos tramitam em segredo de justiça e que qualquer violação ao referido instituto será objeto e reparação e responsabilização aos infratores.”
Afinal, o que é a Operação Integration?
A Operação Integration possui como objetivo principal desarticular um esquema de lavagem de dinheiro que movimenta grandes quantias por meio da exploração ilícita de jogos. O processo permanece sob sigilo para garantir a integridade das investigações em andamento.