Gusttavo Lima bate martelo com veredito sobre fim de carreira após anunciar candidatura à presidência em 2026

08/01/2025 às 15h13

Por: Sandra Cotrim
Imagem PreCarregada
Gusttavo Lima: fim da carreira e candidatura à presidência (Foto: Reprodução/Instagram)

Gusttao Lima toma decisão final sobre sua carreira musical após anúncio de candidatura à presidência

Gusttavo Lima, cantor sertanejo e empresário, voltou a ficar entre os assuntos mais comentados do momento. Quem acompanha o compositor sabe que ele vem chamando a atenção e agora não foi diferente, já que ele bateu martelo sobre sua candidatura à presidência em 2026.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não acompanhou, o sertanejo anunciou, nesta quinta-feira (02), que pretende se candidatar à Presidência da República. Conforme foi publicado pelo Metrópoles, o marido de Andressa Suita tem o desejo de assumir no próximo ano.

Em nota, a assessoria de imprensa do sertanejo disse que o “nome do cantor está à disposição, caso o país venha a precisar”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar (…) Vim de uma condição bastante humilde, cheguei a perder três dentes, mas, claro, tive condições de me tratar, condição que muita gente não tem”, disse Gusttavo Lima ao portal.

Cantor revela vontade de se candidatar à presidência

Além disso, ao site, o cantor sertanejo declarou: “Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, ainda que pense em assumir um novo papel, isso não quer dizer que ele pretenda abandonar totalmente os palcos, pois ele planeja continuar realizando shows mesmo caso seja eleito. Por isso, o cantor contou para Leo Dias os detalhes de sua motivação e os planos para esta nova jornada.

Segundo o jornalista, a ideia do músico de entrar para a política surgiu em um momento delicado. O jornalista disse que o artista estava internado quando sentiu uma necessidade de ajudar os brasileiros.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante a entrevista, ele deixou claro que sua plataforma não seria definida por um partido específico neste momento inicial. No momento não existe preocupação em relação a escolha do partido e que o foco é unir o país.

Tendo isso em vista e com o objetivo de construir um plano de governo mais abrangente, ele pretende dialogar tanto com Luiz Inácio Lula da Silva (PT), quanto com Jair Bolsonaro (PL).

O jornalista ainda explicou que o cantor quer ouvir pessoas que pensam diferente dele, inclusive o presidente do PT.

Ademais, Gusttavo Lima pretende se encontrar com o presidente, mas não sabe quando isso deve acontecer. Ele também planeja se reunir com Bolsonaro. Apesar de sua ambição política, ele não deixará de lado sua paixão pela música. “Ele disse que vai fazer dois shows por mês mesmo que esteja já eleito como presidente da república”, acrescentou Leo Dias.

Qual o patrimônio de Gusttavo Lima?

De acordo com a Band.com.br, o autor de inúmeros hits, Gusttavo Lima tem um patrimônio avaliado em R$ 1 bilhão, que não é resultado só da música. O marido de Andressa Suita fatura também com investimentos em empresas, imóveis e agronegócio.

Gusttavo Lima

Conclusão

Gusttavo Lima tomou uma decisão importante sobre seu futuro, decidindo se candidatar à presidência em 2026, mas sem abandonar sua carreira musical. Ele busca unir o país e trabalhar por um projeto que ajude a população, mantendo seu compromisso com a música, independentemente da política.

Veja: Gusttavo Lima é menosprezado ao vivo

candidatura à presidência
cantor
Gusttavo Lima
sertanejo

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.