O artista pode desembolsar milhões caso seja condenado por direitos autorais
As coisas não estão nada fáceis para Gusttavo Lima! O artista corre o sério risco de ter que desembolsar R$20 milhões depois do Superior Tribunal de Justiça negar o recurso para dar fim ao processo movido por André Luiz Gonçalves, que alega que escreveu sozinho a música “Fora do Comum”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, a música que originou a briga nos tribunais estourou na voz do artista em 2011, mas De Lucca só veio a tomar as devidas providências em 2016. O rapaz afirmou que foi o único autor do hit enquanto o jurídico de Gusttavo Lima defendeu que a obra foi feita em conjunto.
Justamente por isso, segundo informações do G1, André teria recebido 50% do lucro. Anos depois, o compositor exigiu o repasse de 100%, já que, de acordo com ele, era o único responsável por “Fora do Comum”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, a dupla chegou a ter uma audiência de reconciliação e a equipe do artista ofereceu R$50 mil, mas, De Lucca não aceitou. Em 2019, o juiz responsável pelo caso arquivou o processo mas o jurídico do compositor conseguiu reverter a situação.
Foi aí que Gusttavo Lima entrou com recurso para tentar dar fim à briga nos tribunais. A pior notícia para o artista foi divulgada apenas na última quinta-feira (17) e o processo segue tramitando na primeira instância.
ASSESSORIA CONFIRMOU NOTÍCIA
“Fica mantida a decisão da segunda instância do Tribunal de Justiça de Goiás, que havia determinado a remessa do processo para a primeira instância. Dessa forma, o processo voltará para a primeira instância do TJ-GO para analisar o mérito da demanda”, explicou a assessoria do artista ao G1.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por outro lado, em sua defesa, o advogado de André Luiz Gonçalves disse com todas as letras que Gusttavo Lima não teve participação na composição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O autor exclusivo da música é o De Lucca. Gusttavo não compôs nenhum trecho, harmonia ou melodia da música. Ele recebeu 50% dos direitos da canção, mas reclama agora que tem direito aos outros 50% mais indenização pela mentira de que Gusttavo Lima é coautor da canção”, disse.