Cantor sertanejo Gusttavo Lima perde processo e é obrigado a pagar fortuna a homem
Segundo informações do portal Metrópoles, o cantor sertanejo Gusttavo Lima, foi condenado a pagar R$ 10 mil a idoso por hit Bloqueado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não lembra, em janeiro deste ano, que estourou a música do Gusttavo Lima, intitulada, ‘Bloqueado’, em que em sua letra divulga o número de um celular, o dono do número entrou com uma ação contra o cantor na justiça de Pará de Minas.
Dito isso, um idos chamado Milton Antônio Magalhães Fonseca, em Pará de Minas (MG) conseguiu na justiça uma indenização de R$ 10 mil por danos morais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No processo, o homem disse que após a música de Gusttavo Lima estourar em todo o Brasil, ele não teria tido mais paz, visto que, diversas pessoas começaram a fazer ligações para o seu número e inclusive, mandar mensagens.
O resultado do processo foi publicado na última sexta-feira (14/10).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Defesa
A defesa de Gusttavo Lima tentou alegar que em sua música, no númro citado, não contém o dígito 9 à frente do contato e que inclusive, também não possui DDD, “de forma que não faria alusão ao telefone do requerente”, alegou a defesa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, a assessoria do cantor sertanejo afirmou ao portal Metrópoles, que o cantor irá recorrer na justiça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Assessoria Jurídica do Cantor GUSTTAVO LIMA, por intermédio de seu advogado Cláudio Bessas, informa que irá recorrer da decisão de primeira instância referente à música “Bloqueado” julgado pela Justiça de Pará de Minas (MG).”
“Como já mencionamos anteriormente, é importante ressaltar que Gusttavo Lima é apenas o intérprete da música “Bloqueado”. Os compositores são as pessoas que criam a obra e inseriram um número aleatório, sem indicar quem seja, muito menos o DDD.”
“Por fim, temos a liberdade de expressão do pensamento consagrada em nossa Carta Mágna (CF, art. 5º, IV).”