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Cantor foi obrigado a dar fim em campanha publicitária
O sertanejo Gusttavo Lima acabou sendo alvo do Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) que recomendou a suspensão de duas peças publicitárias da bebida “Vermelhão”, lançada pelo sertanejo em abril deste ano.
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De acordo com informações do O Globo, as denúncias foram enviadas pelo Ministério Público Federal da Bahia e pela Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), ambas julgadas na semana passada.
Segundo o órgão, os dois processos estão amparados no anexo A do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária que trata da propagandas de bebidas de alto teor, os quais as recomendações foram contrariadas na campanha “Chama o vermelhão, bebê”, protagonizadas pelo Gusttavo Lima.
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Uma delas, de acordo com o Conar, é de que não tinha o aviso de idade mínima para a ingestão de bebidas nas redes sociais, além de supostamente estimularem o consumo excessivo de álcool, como por exemplo, a aparição do cantor fazendo o uso de bebida, outra queixa levantada na denúncia foi a ausência de frases com a recomendação para o consumo prudente.
MAIS SOBRE O PROCESSO
No processo, a Abrabe também cita ônibus de Lima envelopado com apelos que podem ser considerados publicidade da bebida. Apesar de já ter sido julgada, a ação ainda está em fase de recurso. O sertanejo e o fabricante têm cerca de 20 dias para se manifestarem e recorrerem a decisão.
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Ao Conar, as defesas do fabricante Better Drinks e do cantor Gusttavo Lima afirmaram que reconhecem os problemas apontados pelo conselho e informaram a entidade que já alteraram ou retiraram do ar os anúncios que infringiram as recomendações do código.
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