Conheça a trajetória que o cantor percorreu para se tornar um dos maiores nomes do sertanejo na atualidade
Dentro da música sertaneja é muito comum pessoas iniciarem suas carreiras por influência da família, e esse foi o caso de Nivaldo Batista Lima, conhecido por todos pelo seu nome artístico, Gusttavo Lima. O cantor começou sua jornada ainda criança, tocando de forma despretensiosa com seus irmãos no Trio Remelexo, aos nove anos de idade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tempos depois, com 13 anos, o filho de Alcino Landim de Lima e Sebastiana Maria de Lima decidiu sair do interior de Minas Gerais e se mudar para Brasília, para tentar engatar sua carreira na música. Chegando lá, o cantor acabou ficando três dias na rua, passando fome e sobrevivendo somente com o dinheiro que ganhava cantando na rodoviária.
Gusttavo Lima tentou formar uma dupla na cidade, e nela acabou surgindo então o nome Gustavo, mas a tentativa acabou não dando certo. Seus irmãos chegaram a se mudar para Brasília, mas novamente não tiveram êxito e voltaram para Minas. Foi então que, na sua última tentativa, o cantor se mudou para Goiânia, depois de receber o conselho de um primo, e as coisas começaram a fluir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com muita garra e determinação, em 2009 o cantor lançava seu primeiro álbum, produzido pela AudioMix. No ano seguinte, ele acabou assinando com a Som Livre e foi exposto a grandes nomes do sertanejo, como Jorge & Mateus, Maria Cecília & Rodolfo e Humberto & Ronaldo, por exemplo, e foi então que ele viu sua carreira começar a decolar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 71B na mesa e liberado pelo Banco Central: Fim de banco nº1 dos brasileiros após ser engolido pelo Santander
● “Encerrou suas atividades”: Fim de serviço vital da Drogaria São Paulo em SP chega por motivo alarmante
● Carta psicografada de filho de Christiane Torloni morto tragicamente é divulgada em canal e traz recado à mãe
Dois anos depois, o sertanejo estava no ápice de sua carreira após lançar o single Balada, e ficar marcado com o “tcherere tchê tchê”, que chegou a assumir as paradas de inúmeros países, como Países Baixos e Bélgica. Foi tanto sucesso que até o ícone Neymar fez a dancinha da música em jogos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cachê estrondoso
Atualmente sendo um dos maiores nomes do sertanejo no Brasil, o marido de Andressa Suita tem o cachê mais alto entre os cantores brasileiros. Um show do cantor chega a custar R$800 mil reais, o dobro de Jorge e Mateus, que o ajudaram no início de sua carreira, e hoje não estão mais tão em evidência.
O cantor chega a ganhar quase três vezes mais que grandes nomes como Marília Mendonça, Wesley Safadão e Zé Neto & Cristiano, que segundo informações da coluna de Fábia Oliveira, têm um cachê de R$300 mil por show.
Família e esposa
Não é só a carreira de Gusttavo Lima que causa inveja na população. Sua família também é aclamada pela mídia e seus seguidores na internet, e sempre dá o que falar, seja mostrando sua mansão ou mesmo durante as declarações do cantor para sua esposa, Andressa Suita.
Durante um show feito no início do ano em João Pessoa, na Paraíba, o dono do hit ‘Inventor dos Amores’ acabou bebendo um pouco além da conta e se declarando de forma peculiar para sua amada: Ele falava sobre chupar ‘periquito’, e contou que se dependesse dele o casal ficaria duas horas somente nas preliminares.
Além disso, o cantor que mesmo sem se vender para emissoras acabou se tornando o mais escutado nas rádios em 2019, também já relevou que irá diminuir o ritmo de shows, para poder se dedicar mais à sua família. Em meses de maior demanda, Gusttavo Lima chega a fazer 30 shows.
Gusttavo tem dois filhos, Gabriel Lima e Samuel Lima, ambos fruto do seu relacionamento com Andressa Suita, e ao se mudar para uma mansão afastada da cidade, criada exatamente como o próprio projetou, o sertanejo acabou voltando aos holofotes devido à imensidão do local, que foi extremamente elogiado por algumas pessoas e criticado por outras.