Gusttavo Lima está enfrentando uma batalha judicial e sofreu derrota
O cantor Gusttavo Lima sofreu uma terrível derrota na Justiça. Na última terça- feira, 23 de setembro, o famoso teve uma decisão desfavorável do juiz em um caso que é movido contra ele por André Luiz Gonçalves, o De Lucca.
Pra quem não sabe, ele está sendo processado por danos morais e materiais. André Luiz pede uma quantia de 20 milhões de reais em indenização. Em decisão, o juiz afirmou que o processo ainda vai ter continuidade mesmo após ter sido suspensa por prescrição das acusações na primeira instância pelo juízo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo consta nos autos do processo, que voltou a tramitar normalmente novamente, a parte de André Luiz afirma que o cantor Gusttavo Lima teria se apropriado dos direitos autorais de composições do produtor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No processo, a defesa do De Lucca citou a música “Fora do Comum”, que foi lançada em 2011 por Gusttavo Lima e faz parte do DVD Ao Vivo Em São Paulo.
O advogado Adolfo Kennedy Marques Junior, em sua defesa, revelou que o cliente pode chegar a reivindicar os direitos autorais a qualquer momento, já que a música cantada por Gusttavo Lima é uma composição sua. Além disso, a parte de De Lucca afirma ainda que tem várias provas que podem confirmar que o compositor é mesmo o autor das canções.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Mulher incorpora famosa ao vivo em emissora religiosa e deixa padre totalmente em choque: “Não da”
“A questão agora é que no processo tem várias provas de que a música é exclusivamente do De Lucca e provas de que ele não recebeu os direitos autorais dessa canção. E o Gusttavo Lima mentindo dizendo que a canção era dele. Não é”, afirmou o advogado que defende o compositor contra Gusttavo Lima.
De Lucca acusa o cantor sertanejo de ter agido de caso pensado e editado metade da música para ficar com 50% dos direitos autorais.
Derrota na Justiça
+Saiba o porquê a Globo trocou a TV Globinho por Fátima Bernardes
Na audiência, o juiz deu sentença favorável para o compositor e a situação de Gusttavo Lima não é das melhores. Ainda cabe recurso.