Gusttavo Lima é mais tocado e Zezé, após polêmica e envolvimento, se pronuncia: “700 mil”
23/01/2020 às 5h41
Esquema de Jabá envolvendo grandes nomes como Gusttavo Lima, Zezé Di Camargo e outros é contado pelo jornalista Leo Dias
O jornalista Leo Dias da UOL revelou recentemente em sua coluna um esquema envolvendo grandes nomes da música como Gusttavo Lima e Luana Santana, que pouca gente fazia ideia. É que o jornalista contou como funciona para que um determinado cantor consiga emplacar entre as músicas mais tocadas do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje no Brasil, nomes como Luan Santana, Gusttavo Lima, Marília Mendonça, Wesley Safadão, Anitta, dentre outros estão entre os mais tocados do nosso país. Mas nem sempre, isso acontece simplesmente por uma vontade inicial do público. Pelo contrário, o jornalista conta que existe uma coisa chamada jabá, que nada mais é quando um determinado artista resolve pagar para conseguir fazer com que sua música seja tocada nas rádios.
Segundo Leo Dias, nomes como Gusttavo Lima, que é considerado um dos artistas mais bem pagos e bem sucedidos da atualidade, chegam a gastar algo na casa de 700 mil reais para divulgação de uma música nas rádios. Cada rádio chega a faturar cerca de 20 mil reais, o que pode parecer pouco inicialmente, mas que ao final representar uma fortuna.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalista ainda antecipa que Gusttavo Lima, por exemplo, chegou a ter duas músicas emplacadas em 2019 nas rádios. Hoje, cabe dizer, o cantor tem um dos cachês mais caros da atualidade entre todos os cantores, com excessão de Roberto Carlos.
ZEZÉ EXPLICA JABÁ DE LIMA E OUTROS CANTORES
O fato é que Zezé Di Camargo, que faz dupla com Luciano, e é uma das figuras mais conhecidas das rádios foi chamado para explicar como funciona o esquema de jabá. O cantor confirma que isso existe e que sabe que existem cantores que chegam a desembolsar até 2 milhões de reais para conseguir ter suas músicas tocadas nas rádios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De qualquer forma, Zezé, diferentemente de Gusttavo Lima, que não tem quase três décadas de carreira, o sertanejo garante que não paga mais para ser tocado nas rádios, visto que após 28 anos de carreira acha que isso não seria legal, já que foram anos e anos de luta.
“Eu tenho 28 anos de carreira, fui um dos mais tocados no Brasil, sem jabá, e não acho justo eu que sempre estive ao lado do rádio ter que pagar para tocar num veículo que eu sempre prestigiei”, disse ele sobre a polêmica envolvendo praticamente todos os cantores, inclusive, Gusttavo Lima.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cantora detona Gusttavo Lima, após cantor regravar música dela e bombar: “Eu não teria liberado”
● Gusttavo Lima baixa ordem severa e exige que rastreadores “escondam” seu jatinho
● Investigado dentro do Brasil, Gusttavo Lima é flagrado nesta nova atividade no exterior
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram