Há 50 anos o Jornal Nacional estreava com Cid Moreira e Hilton Gomes

Cid Moreira e Hilton Gomes estreavam no primeiro Jornal Nacional há 50 anos e entrariam para a história do telejornal (Foto: Reprodução/ Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Há 50 anos o Jornal Nacional estreava e lá estava Cid Moreira e Hilton Gomes, os primeiros âncoras da história.

Neste domingo (01), o Jornal Nacional completa 50 anos de existência e a Globo promoveu uma troca de cadeiras que começa neste sábado (31). Vários âncoras de afiliadas da emissora foram escolhidos para assumir o comando do maior jornal do país. Mas se você não se recorda que Cid Moreira foi o primeiro âncora da história, nós relembramos esse fato.

Hoje com 91 anos, Cid Moreira foi o primeiro âncora da história do telejornal da rede Globo, ao lado de Hilton Gomes. Há 50 anos, ele entrava para história. Em primeiro de Setembro de 1969 ia ao ar aquele que se tornaria o grande nome do jornalismo brasileiro. De ditadura à ataque terrorista, de coberturas especiais à abandonos de jornalistas, a história do Jornal Nacional começava há 50 anos e poucos esperavam o desfecho arrasador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Cid Moreira, aos 91 anos, fala sobre dramas enfrentados por causa da idade e desabafa: “Não desisti de trabalhar”

+Flávia Alessandra faz revelação assustadora, substitui Otaviano Costa e casamento fica à beira do fracasso: “Sem saída”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Recluso, Roberto Carlos surge abatido aos 76 anos e expõe passado íntimo de forma espantosa

Em conversa com o iG Gente, Cid Moreira recordou aquela estreia histórica: “Tinha uma agitação, uma correira… todo mundo estava afobado, seríamos assistidos não só no Rio de Janeiro, mas em outras quatro praças”. Ele foi apresentador do JN por décadas. Ao lado dele esteve o jornalista Hilton Gomes, que o acompanhou na estreia e morreu em 17 de outubro de 1999, aos 75 anos de idade.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Quando o ‘JN’ foi ar, eu passei a ser reconhecido pelos telespectadores, à época, o repórter Esso era o principal jornal do País. Então, nas ruas, as pessoas diziam: ‘Olha lá, o repórter Esso’, quer dizer… eu ficava contente por estar sendo reconhecido, mas frustrado por estarem me chamando de repórter Esso”, comentou Cid Moreira.

+Igor Jansen fala demais e entrega Sophia Valverde no Programa da Maisa: “É a Poliana da vida real”

No Jornal Nacional de hoje o público irá conhecer dois novos âncoras, os quais são famosos em suas regiões e ficaram conhecidos em todo o território nacional.

Cid Moreira era o âncora do Jornal Nacional em sua estreia e história do âncora foi contada (Foto: Reprodução)

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile