GRANDE ATRIZ!
Há mais de 50 na TV, Elizângela ganha cada vez mais o amor de todos com carisma e excelência no que faz
27/06/2022 às 23h41
Elizângela está na TV desde os 7 anos de idade, colecionando projetos de sucesso ao longo dos anos de carreira
Nascida no dia (11) de dezembro de 1954, no Rio de Janeiro, Elizângela do Amaral Vergueiro, atriz de sucesso da TV brasileira, é uma artista famosa pelos seus mais de 50 anos de carreira, com trabalhos na televisão, teatro e no cinema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A estrela deu os primeiros passos como atriz aos 7 anos, na TV Excelsior, realizando comerciais ao vivo. No mesmo canal, ela ainda foi chamada para estrelar o programa de entrevistas A Outra Face do Artista, participou do telejornal vespertino Jornal Infantil Excelsior e do programa de variedades Futurama.
Mais tarde, aos 10 anos, Elizângela comandava o programa de auditório em horário nobre, Essa Gente Inocente. Conquistando um espaço na TV e ganhando o queridismo do público, a atriz saiu da emissora em 1996 e assinou um contrato com a Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No canal, ela foi escalada logo de cara para ser assistente de Pietro Mario, em Capitão Furacão, programa que estreou em 1965, sendo a primeira atração infantil da Vênus Platinada. Na exibição, a atriz-mirim auxiliava no comando ao vivo do extinto sucesso, na função de líder da equipe de grumetes.
Sem deixa o programa, Elizângela foi inserida em outra exibição de variedades, Show da Cidade. Alguns anos mais tarde, em 1969, a atriz ainda trabalhava no Capitão Furacão, mas foi chamada para fazer o longa-metragem Quelé do Pajeú, com direção de Anselmo Duarte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ano seguinte, esteve no filme, O Enterro da Cafetina, e em 1971, participou do seu terceiro papel no cinema, no longa Vale do Canaã. Já aos 15 anos, enquanto ganhava experiência com papéis no teatro, a estrela foi convidada para elencar sua primeira novela, O Cafona (1971), de Bráulio Pedroso.
Na trama, exibida em 1971, Elizângela vivia Dalva, a filha de Gilberto Athayde (Francisco Cuoco). Sua novela seguinte foi Bandeira 2, de Dias Gomes, interpretando Taís – uma das protagonistas –, em um par romântico com Stepan Nercessian.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Serasa: como usar além de consultar o CPF e negociar dívidas
● Calendário de pagamentos do Bolsa Família: prazos atualizados
● Pedro Bial: biografia, programas, vida pessoal e informações
ESPAÇO MERECIDO
Mostrando excelência em seu trabalho, Elizângela ganhou espaço merecido na TV e se firmou nas novelas, vivendo papéis marcantes em Pecado Capital (1975), Locomotivas (1977), e outras grandes produções.
Além dessas, a atriz esteve em outras várias obras, como Jogo da Vida (1981), Roque Santeiro (1985) e Tudo ou Nada (1986), na Manchete, Por Amor (1997), O Clone (2001), Senhora do Destino (2004) e A Favorita (2008). Vale destacar que o trabalho mais recente da atriz na TV foi em uma participação na novela A Dona do Pedaço (2019).
AMOR DO PÚBLICO
Colecionado projetos de sucesso na TV, a global ganhou o amor do público com o carisma, talento e profissionalismo no que faz. Assim, ela recebe uma série de elogios dos fãs que não deixam de relembrar a carreira de uma atriz tão importante para o meio artístico e dramaturgia.
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]