Em 2014, o Habib’s passou por uma forte crise e fechou diversas unidades
Há mais de 30 anos em território nacional, o Habib’s se tornou a principal rede de comida árabe do Brasil. Para quem não sabe, a marca foi fundada por aqui, pelo empresário Antônio Alberto Saraiva, na cidade de São Paulo.
Desde sua fundação, a empresa cresceu meteoricamente e se internacionalizou. Mas, por muito pouco, a falência não foi decretada, depois de uma forte crise que atingiu o país inteiro. Isso aconteceu em 2014, quando várias unidades foram fechadas.
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Naquele ano, o Habib’s teve uma queda nos lucros, fechou restaurantes e demitiu funcionários. Mas, mesmo batendo de frente com rivais como o McDonald’s e o Burger King, a marca conseguiu se reerguer, na época, se renovando internamente e trazendo ideias ao mercado.
Para quem não se lembra, o grupo de Antônio Alberto Saraiva deu início às entregas por Delivery, que não tinha antes, além de passar a oferecer diferentes tipos de lanches e brindes. Na época, segundo o portal Consumer, isso teria aumentado as vendas em cerca de 46%.
Adeus à concorrente
Em 2016, o restaurante Wendy’s finalmente veio dos Estados Unidos para o Brasil, abrindo algumas unidades em shoppings de São Paulo. Porém, a estadia do grupo em território nacional não durou muito e a empresa precisou abaixar suas portas em apenas 4 anos.
Pouco tempo antes da pandemia, a Wendy’s oficializou sua saída do país. Na época, não houve uma explicação exata sobre o fim por aqui, mas não faltaram especulações entre os especialistas no assunto. Em um comunicado, eles declararam que planejam voltar em breve.
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Qual a maior rede de fast-food do mundo?
Um levantamento da revista norte-americana QSR Magazine apontou que, surpreendentemente, o Subway é a principal marca do ramo. Apesar da popularidade, o McDonald’s aparece em segundo lugar.