SAIBA MAIS

Beirou a falência: Habib’s quase fechou as portas e culpados foram esses concorrentes

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Restaurante da Habib's - Foto: Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2014, o Habib’s passou por uma forte crise e fechou diversas unidades

Há mais de 30 anos em território nacional, o Habib’s se tornou a principal rede de comida árabe do Brasil. Para quem não sabe, a marca foi fundada por aqui, pelo empresário Antônio Alberto Saraiva, na cidade de São Paulo.

Desde sua fundação, a empresa cresceu meteoricamente e se internacionalizou. Mas, por muito pouco, a falência não foi decretada, depois de uma forte crise que atingiu o país inteiro. Isso aconteceu em 2014, quando várias unidades foram fechadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Naquele ano, o Habib’s teve uma queda nos lucros, fechou restaurantes e demitiu funcionários. Mas, mesmo batendo de frente com rivais como o McDonald’s e o Burger King, a marca conseguiu se reerguer, na época, se renovando internamente e trazendo ideias ao mercado.

Para quem não se lembra, o grupo de Antônio Alberto Saraiva deu início às entregas por Delivery, que não tinha antes, além de passar a oferecer diferentes tipos de lanches e brindes. Na época, segundo o portal Consumer, isso teria aumentado as vendas em cerca de 46%.

Por pouco, o Habib’s não fechou as portas diante de crise em 2014 (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adeus à concorrente

Em 2016, o restaurante Wendy’s finalmente veio dos Estados Unidos para o Brasil, abrindo algumas unidades em shoppings de São Paulo. Porém, a estadia do grupo em território nacional não durou muito e a empresa precisou abaixar suas portas em apenas 4 anos.

Pouco tempo antes da pandemia, a Wendy’s oficializou sua saída do país. Na época, não houve uma explicação exata sobre o fim por aqui, mas não faltaram especulações entre os especialistas no assunto. Em um comunicado, eles declararam que planejam voltar em breve.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos Estados Unidos, o restaurante Wendy’s aparece entre os principais nomes do fast-food (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual a maior rede de fast-food do mundo?

Um levantamento da revista norte-americana QSR Magazine apontou que, surpreendentemente, o Subway é a principal marca do ramo. Apesar da popularidade, o McDonald’s aparece em segundo lugar.

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile