Oh Alegria

+1 isenção garantida a todos CPFs: Haddad confirma nova lei do Imposto de Renda em VIGOR e arma +2 mudanças

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Receita Federal e Haddad (Reprodução - Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Haddad confirma a melhor lei em vigor com isenção a CPF garantida

Agora, os brasileiros vão poder comemorar uma vitória estabelecida por Haddad com direito a isenção aos CPF do Imposto de Renda.

Acontece que agora os brasileiros vão poder comemorar uma isenção garantida a todos os CPF, com nova lei do Imposto de Renda e alegria aos trabalhadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como vocês sabem, já está na hora de declarar o imposto de renda e vocês tem um prazo para enviar toda a documentação direitinho para não ter nenhum problema com o sistema.

Segundo o G1,  Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira (18) que a reforma do Imposto de Renda será feita em etapas, não por meio de uma “lei só”.

A reforma tributária, que simplificou impostos sobre o consumo, promulgada em 20 de dezembro do ano passado, estabeleceu um prazo de 90 dias para o governo enviar projeto de lei ao Congresso Nacional propondo a reforma da tributação da renda e da folha de salários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A medida reonerava a folha de pagamento de 17 setores da economia intensivos em mão de obra a partir de abril, porém, após forte oposição de entidades e parlamentares, o governo decidiu “abrir mão” da MP e discutir o tema por meio de um projeto de lei que ainda não foi apreciado pelos parlamentares.

  • em relação ao Imposto de Renda das Pessoas Físicas (IRPF), Haddad argumentou que o governo aumentou o limite de isenção do imposto por meio de uma MP publicada no início de fevereiro.

Apesar da mudança, há uma expectativa de que o governo avance no tema. Isso porque, durante a campanha eleitoral, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu a isenção do Imposto de Renda das Pessoas Físicas (IRPF) para quem ganha até R$ 5 mil mensais.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo Haddad, a pasta enviará amanhã (19) à Casa Civil um projeto de lei sobre aplicações financeiras, o que, segundo o ministro, estará dentro do escopo das mudanças na tributação sobre a renda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Vamos mandar agora para Casa Civil a disciplina das aplicações financeiras, conforme disse, já bastante amadurecida com mercado para gente ter isonomia em relação às aplicações financeiras”.

ONDE DECLARAR O IMPOSTO DE RENDA 2024?

  1. Acesse o site da Receita Federal e baixe o programa referente ao Imposto de Renda 2024.
  2. Inicie uma nova declaração e preencha os dados pessoais solicitados.
  3. Na opção “Rendimentos”, informe todas as fontes pagadoras e valores recebidos em 2023

 

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile