Ministro da Fazenda falou sobre o investimento mais acessível à população e nova alteração prevista, expôs reportagem
O principal meio de investimento da população comum é, com certeza, a conta poupança. Porém, segundo Fernando Haddad, algumas mudanças devem acontecer por ordens do Banco Central.
Segundo o ministro da Fazenda, haverá uma redução compulsória na modalidade. E isso, além dos investidores, que são os donos das contas, deverá afetar também o mercado imobiliário. Entenda!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a revista dos benefícios, o político alertou sobre uma nova medida que está sendo implantada pelo Governo Federal. Agora, o objetivo é ampliar o crédito imobiliário e tornar mais viável destinar recursos para financiamentos em bancos.
Com a redução compulsória da poupança, que seria uma diminuição na quantidade de dinheiro necessário nas contas, as possibilidades se tornam maiores. Assim, se houver mais recursos disponíveis, será possível aumentar a oferta de crédito para moradias.
Hoje, os contratos imobiliários são corrigidos pela Taxa Referencial, mas o plano é corrigir essa distorção e utilizar o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, o IPCA. Ainda de acordo com a publicação, isso mudaria o atual cenário do crédito imobiliário em 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais os melhores bancos para abrir conta como Pessoa Física?
Ainda que as contas gratuitas atendam à maior demanda, as modalidades pagas oferecem melhores benefícios. De acordo com o Mobills, os serviços Santander Select, Bradesco Prime, Itaú Pesonnalité, Banco Inter e C6 Bank estão entre as opções mais vantajosas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE