Haddad anuncia medidas no Governo que afetam os beneficiários do INSS
O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad acaba de tomar medidas referentes ao rotativo, em confronto com a preocupação do Governo Federal com o novo teto para a taxa de juros do consignado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante uma reunião, Haddad declara:“Nós estamos analisando, alguns bancos já estão com taxa inferior a 2%, mas a gente identificou outros problemas que precisam, que até inspiram mais cuidados até, por exemplo, o cartão rotativo do consignado”.
“É uma coisa que preocupa muito, porque muitas famílias não estão conseguindo sair do rotativo do consignado, então nós estamos levantando outros problemas pra dar um encaminhamento”, disse o Ministro, que decidiu não dar um prazo para que o Governo Federal tome uma decisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se da instituição financeira, rotativo consignado, que pode oferecer a opção de parcelamento quando os cidadãos não conseguem dinheiro o bastante para quitar o valor integral da fatura no final do mês.
Além disso, como forma de ajudar as pessoas a saírem dessa situação financeira, o O Governo Federal afirma o lançamento do programa “Desenrola”. Todavia, o Ministério da Fazenda informa que precisará focalizar um projeto específico para a população que sofreu no sistema do rotativo das instituições financeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, a reunião foi se encaminhando para assuntos sobre a taxa de juros máxima do consignado do INSS, onde o o Governo planeja estabelecer um novo teto da taxa de juros de algo entre 1,99% e 2%. Mas antes de uma decisão oficial, membros do Ministério da Previdência precisam enviar a proposta para o Ministério da Casa Civil durante a semana.
Como Haddad está diante da situação?
O Ministro conta durante a reunião do CNPS, suas estratégia para alterar as taxas de juros do consignado aos beneficiários do INSS. “Vou apresentar para ele (Lula) os resultados do grupo de trabalho. Vamos estar em contato, eu vou estar lá com ele, não tem problema nenhum (apresentar o resultado do grupo de trabalho depois da reunião do Conselho da Previdência na terça-feira). Estamos analisando”, concluiu ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE