Novidades
Nova dupla de Hamilton, aposentadoria de Verstappen e mais: 3 viradas na Fórmula 1
15/01/2025 às 19h30
A temporada de 2025 da Fórmula 1 está prestes a iniciar com mudanças no grid e novo brasileiro chegando
A temporada 2025 da Fórmula 1 está com contagem regressiva para o seu início e algumas mudanças pode acontecer até lá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já com grid definido, muitas brigas estão em jogo para esse ano, como por exemplo a permanência da dinastia Verstappen.
Ou a retomada da coroa por Hamilton, superando Schumacher e recolocando a Ferrari no topo no seu primeiro ano na Escuderia italiana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, alguns pontos foram destaques nesse momento, por exemplo, de acordo com informações do portal Motorsport, o bicampeão da Fórmula 1, Emerson Fittipaldi revelou que acredita que Hamilton estará mais motivado nesse ano pois voltará a trabalhar com Frédéric Vasseur no comando da equipe.
Hamilton correu, ainda nas categorias de formação da Fórmula 1, na equipe comandada por Vasseur.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O britânico venceu o campeonato da GP2 com a ART Grand Prix, equipe a qual Vasseur ajudou a fundar.
Vale destacar que Hamilton é o maior campeão da Fórmula 1 em atividade e empata com Schumacher entre os maiores campeões da história, com 7 títulos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Recusadas para pagamentos”: Banco Central traz 4 tipos de cédulas do Real que não serão aceitas em 2025
● Salário atrasado: Renata Vasconcellos paralisa JN com alerta do INSS para 686M beneficiários ainda em JANEIRO
● Alerta de demissão por justa causa: Lei trabalhista em vigor traz 2 proibições no Vale-Refeição a CLTs
Entretanto, Hamilton não vence um título mundial desde 2020, viu Max Verstappen dominar em 21, 22, 23 e 24 com a RedBull.
Verstappen vai se aposentar?
É sabido no mundo da Fórmula 1 que Max Verstappen nunca gostou dessa pressão de ser piloto, vinda de Jos Verstappen, pai dele e ex-piloto de Fórmula 1.
Aliás, Max já deixou claro que deseja que seus filhos jamais se tornem pilotos, muito pela infância de cobranças e pressão sofrida por ele.
Hoje tetra campeão e um dos pilotos mais bem pagos do grid, há a chance do piloto se aposentar antes do comum.
Isso é o que pensa Nico Rosberg, segundo o portal F1 Mania. Nico foi campeão da Fórmula 1 pela Mercedes em 2016 e comenta que Max não deve seguir os exemplos de Hamilton e Alonso, que alongaram a carreira e deve se aposentar no auge.
“É possível. Max já alcançou muito apesar de sua pouca idade. A intensidade da Fórmula 1 deixa marcas, tanto mental quanto fisicamente. Se ele sentir que atingiu seus objetivos e quiser aproveitar mais a vida, eu entenderia sua escolha”, afirmou o alemão.
Verstappen, entretanto, tem contrato com a RedBull até o final de 2028, até lá, ele ainda pode conquistar mais 4 títulos e se tornar o maior campeão da competição da história.
Brasileiros na F1:
Além disso, segundo o portal Terra, Drugovich foi confirmado como piloto reserva e de testes na Aston Martin para 2025.
Será o terceiro ano seguido do Brasileiro, campeão da Fórmula 2, na Aston Martin como piloto de testes.
Ele terá ao seu lado Stoffel Vandoorne na equipe. Drugovich se mostrou motivado e empolgado para mais um ano como piloto da equipe:
“Estou muito satisfeito por permanecer na Aston Martin por uma terceira temporada completa como piloto de testes e reserva. Há um grande ímpeto nesta equipe e estou animado para ver o que podemos alcançar juntos. As incríveis novas instalações, incluindo o novíssimo simulador, demonstram a ambição da equipe, e estou comprometido em fazer parte do sucesso de longo prazo”, afirmou Drugovich em comunicado divulgado pela escuderia inglesa.
Mas, Drugovich é reserva de Fernando Alonso, um dos maiores nomes da história da Fórmula 1 e bicampeão mundial e Lance Stroll, filho do dono da equipe.
Além de Drugovich, o Brasil, portanto, será representado na Fórmula 1 pela primeira vez desde 2017 por Gabriel Bortoletto.
Mas, o jovem Brasileiro foi campeão da Fórmula 2 e assinou contrato com a Sauber para 2025, equipe que virará a Audi em 2026.
Além disso, a Sauber tem um dos piores carros do Grid, mas, o talento de Bortoletto mostrou que ele pode ser capaz de brigar por pontuações na competição.
Conclusão final:
Portanto, a Fórmula 1 tem três viradas nessa chegada da primeira corrida de 2025 envolvendo os maiores pilotos.
- Hamilton voltará a ser comandado por Frédéric Vasseur, engenheiro que comandou ele nas categorias de formação de pilotos da Fórmula 1
- Nico Rosberg acredita que Max Verstappen se aposentará da Fórmula 1 de forma precoce, enquanto ele ainda está no auge.
- Drugovich foi confirmado mais um ano como piloto de testes da Aston Martin na Fórmula 1
QUANDO COMEÇA A TEMPORADA DE CORRIDAS DA FÓRMULA 1?
A primeira corrida da Fórmula 1 será no GP da Austrália entre os dias 14 e 16 de março no Circuito de Albert Park.
O Grande Prêmio do Brasil, um dos maiores e mais tradicionais da Fórmula 1, acontecerá entre os dias 7 e 9 de Novembro no Circuito de Interlagos.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br