HBO é condenada por exibir “Festa da Salsicha” em horários impróprios
11/09/2017 às 15h18
A Fundação Procon-SP multou a rede HBO, que transmite filmes na TV por assinatura, por causa da exibição do longa “Festa da Salsicha” (Sausage Party) em horários impróprios, entre manhã e tarde, sem advertir que se tratava de uma “animação pornográfica”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o jornal O Globo, houveram reclamações e denúncias, afirmando que o filme foi exibido em horários como 9h10min, 10h10min, 12h40min, 15h05min e 15h40min, além de ampla divulgação nas redes sociais da HBO na estreia, sem qualquer tipo de restrição.
Segundo o Procon-SP, antes da exibição de qualquer tipo de produção, é exigido que seja exibida a sugestão de idade ideal para assistir ao filme, e a falta de alerta aos pais sobre o conteúdo do filme feriu o Princípio da Proteção Integral ao menor de idade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É destacado que esse público é composto por consumidores hipervulneráveis, razão pela qual a exibição do filme “Festa da Salsicha” nos horários informados é totalmente inapropriada. A HBO argumenta que segue as práticas padrão estabelecidas pela indústria de TV paga.
+ Reinaldo Gottino anuncia que apresentará o “Cidade Alerta”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Em momento nenhum, a HBO fez menção clara sobre o conteúdo da animação, seja no site, seja nas mídias sociais ou no próprio canal. Por essa razão foi lavrado um auto de infração (multa) em 5 de setembro de 2017, no valor de R$ 2.010.986,67”, comunicou o Procon-SP.
A empresa poderá recorrer na decisão.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE