Os quatro primeiros episódios da quinta temporada da série da HBO “Game of Thrones” vazaram na internet na noite de sábado (11), poucas horas antes da exibição mundial do primeiro episódio, anunciou o site TorrentFreak.
“Os episódios que vazaram, que parecem ser procedentes de cópias enviadas a críticos da imprensa, registraram mais de 100 mil downloads em apenas três horas”, informou o site especializado em notícias sobre arquivos compartilhados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta disso, o canal HBO divulgou em um comunicado que está trabalhando para averiguar quem é o responsável. Segundo foi noticiado nos EUA, é provável que o vazamento tenha ocorrido por meio dos episódios enviados à imprensa por ocasião da estreia.
“Infelizmente, parece que os quatro episódios da próxima temporada de ‘Game of Thrones’ foram vazados por um grupo de pessoas aprovadas pela HBO para recebê-los”, diz o comunicado. “Estamos trabalhando ativamente para avaliar como aconteceu este descumprimento”, acrescentou a emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para tentar evitar que os episódios fossem pirateados, a emissora permitiu que a quinta temporada estreasse em 170 países de maneira simultânea. Mas o vazamento de quatro episódios mostrou, mais uma vez, que é muito difícil se antecipar aos “piratas”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE