Globo confirmou a exibição de minissérie que retrata a trajetória de Hebe Camargo, que nunca foi contratada pela emissora
A morte de Hebe Camargo, em 2012, abalou o Brasil. Considerada a Dama da televisão brasileira, a apresentadora fez história e deixou muita saudade. Porém, mesmo tendo conquistado tamanho prestígio e sucesso na telinha, sempre chamou a atenção o fato de Hebe nunca ter sido contratada pela Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar disso, a emissora carioca resolveu fazer uma espécie de homenagem a apresentadora, produzindo uma minissérie de dez episódios que retrata a trajetória de Hebe, interpretada por Andrea Beltrão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E essa minissérie surpreendeu ao começar a revelar o motivo pelo qual a Dama da TV nunca foi para a Globo. No longa Hebe — A Estrela do Brasil, lançado no ano passado, e que deu origem à minissérie, há uma cena em que a apresentadora cita a Globo, e diz que não aceita ir para a emissora carioca temendo ser censurada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O filme, aliás, dá destaque justamente a briga da estrela contra a censura em outras emissoras que passou, e sugere que na Globo ela enfrentaria uma resistência ainda maior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa cena do filme vai de encontro a uma revelação feita por Boni, antigo executivo da Globo. Em 2016, em entrevista à Rádio Jovem Pan, o veterano contou que Hebe nunca foi contratada pela emissora justamente pela dificuldade que teriam para “controlá-la” no ar, em virtude do gênio forte da apresentadora, que sempre falava o que pensava.
SÉRIE NA GLOBO
A minissérie, que utiliza imagens do filmes, mas também sequências inéditas, focando mais na relação de Hebe com a família, já está disponível no Globoplay há algum tempo. A Globo, no entanto, confirmou que a atração também irá ao ar na TV aberta.
Em julho, a minissérie será exibida semanalmente, às quintas-feiras. Enquanto o filme aborda apenas a trajetória de Hebe na televisão, a produção para a TV também dará destaque à fase jovem de Hebe, que nesse período é vivida por Valentina Herszage.