Andrea Beltrão marcou presença na coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira, 08 de março, para falar sobre o filme Hebe — A Estrela do Brasil, do qual é protagonista. O encontro com os jornalistas se deu na casa da apresentadora, no bairro do Morumbi, em São Paulo, e na data em que a comunicadora completaria 90 anos, se viva.
+Anitta solta o verbo, fala sobre beijos no carnaval e dispara: “vocês sabem como eu sou solteira”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O filme, com direção de Maurício Farias, não se trata de uma biografia. Ele traz um recorte da história de Hebe Camargo durante a década de 1980 e, como pano de fundo, faz um retrato dos costumes, da cultura e da política no Brasil pelo olhar da apresentadora. A escolha de contar apenas parte de sua trajetória no filme se deu por conta da mudança na carreira que ela encarou na época, além da dificuldade que é a de adaptar uma vida inteira em apenas duas horas.
+Bruna Marquezine recebe apoio dos fãs após tomar importante decisão
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Optamos por contar somente este recorte dos anos 80 foi porque ele fala sobre um momento em que a Hebe transborda. Ela deixa de ser a apresentadora bobinha e “gracinha” da televisão para se colocar como uma mulher com o microfone na mão”, disse a roteirista Carolina Kotscho. “Um filme jamais representa uma vida. Ele é uma síntese de alguma coisa, de alguma trajetória. Apenas quisemos contar a história da Hebe sob um olhar que fosse novo, interessante, verdadeiro e que dissesse as coisas importantes que ela falou”, completou o diretor Maurício Farias.
+Ex-Fazenda e protagonista de famosa série da Globo está desaparecida
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na coletiva, Andréa Beltrão brincou não se sentir preparada no momento em que aceitou o papel de Hebe e afirmou que aprendeu muito com a pesquisa e desenvolvimento do projeto. “Eu via o programa dela por causa da minha avó, mas não era de verdade o meu programa favorito – por mais que eu a admirasse. Quando eu entrei no projeto li tudo o que pude, pesquisei muito junto com a Carol (roteirista) e fui conhecendo a vida de Hebe. Descobri a mulher forte que ela foi. Muito forte. Uma mulher imensa nas vontades dela, bem sucedida, uma pessoa muito amorosa. Assim como também conheci seu lado B, que a gente não sabe. Suas dificuldades e angústias… O que foi muito tocante para mim”, disse.
No elenco, ainda estão os atores Marco Ricca, Caio Horowicz, Danton Mello, Gabriel Braga Nunes, Danilo Grangheia, Otávio Augusto, Claudia Missura, Karine Telles, e Daniel Boaventura. O filme estreia no dia 15 de agosto.