BOMBA!

Vingança: Heineken é aniquilada por nova cerveja queridinha e apela com R$ 4 bilhões e +2 viradas no Brasil

15/01/2024 às 11h48

Por: Giovana Misson
Fábrica Heineken (Foto: Reprodução / Karlan Salomão / Exame)
Fábrica Heineken (Foto: Reprodução / Karlan Salomão / Exame)

Heineken lida com três viradas no mercado de bebidas

A Heineken tornou-se uma das maiores marcas de cerveja no Brasil. Desse modo, a empresa preza pela qualidade de seus produtos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, 15, nós iremos mostrar a nova cerveja queridinha do país e mais três viradas envolvendo a Heineken.

No ano passado, a cervejaria holandesa investiu R$ 80 milhões para aumentar a produção da Heineken 0.0, a cerveja zero álcool.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal Neo Feed, boa parte do investimento foi destinado para a fábrica de Araraquara, no interior de São Paulo.

Mauricio Giamellaro, CEO da Heineken no Brasil, ressaltou ao programa Números Falam sobre a importância do novo mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Essa categoria é a maior surpresa. Porque assim que entramos nesse mercado, que já existia, ele voltou a crescer. E duplo dígito”, disse Mauricio, que continuou:

“Qual é o tamanho dessa oportunidade? A gente não sabe, mas é o que dá a magia de fazer esse investimento. Mas acreditamos que o segmento de zero zero vai crescer muito”,  afirmou o CEO.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A categoria de cerveja zero álcool deve encerrar este ano com crescimento de 24% no País, de acordo com a Euromonitor.

A Heineken investiu em tecnologia para o processo de fabricação da bebida zero, para que o sabor continuasse o mesmo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, durante muito tempo, a Ambev incorporou a linha Brahma zero no mercado. Atualmente, ela também está apostando na Bud Zero para competir com a rival.

Nos últimos anos, a Heineken aportou R$ 4,5 bilhões no país em diferentes projetos e até na construção da 15ª cervejaria na cidade mineira de Passos até 2025.

Além disso, para acabar com as rivais, a empresa também pensa em investir em novos produtos, como as bebidas prontas.

Atualmente, a Ambev lidera a categoria de bebidas prontas como a Skol Beats e outros. Pensando nisso, a Heineken também apostará nestes modelos neste ano.

Heineken (Foto: Reprodução / Site oficial)

Heineken (Foto: Reprodução / Site oficial)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

A Ambev, dona da Brahma, Skol, Stella, Spaten e outras, é líder no segmento de cervejas com 58%, segundo o relatório do Bofa.

De acordo com o protal Descubra Bebidas, as 10 cervejas mais vendidas do Brasil mostram que a Brahma Chopp tornou-se mais queridinha do que a própria Heineken.

A nova versão mais leve e tradicional da Brahma é a nona mais vendida no país, fato que a fez como uma das mais queridinhas. Ela está no de outras importadas até mais famosas como a própria Heineken, Amstel e outras. Veja lista:

  • Skol;
  • Antartica;
  • Nova Schin;
  • Itaipava;
  • Brahma;
  • Kaiser;
  • Bohemia;
  • Bavária;
  • Brahma Chopp;
  • Crystal.

Mas, a vingança da cervejaria holandesa também é focar em novas categorias, como refrigerante. A marca lançou o Clash’D nos sabores maçã, hortelã e capim limão; limão siciliano, morango e gengibre; e frutas vermelhas com hibisco.

Mas, por enquanto, está disponível em pontos de venda nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná em latas de 269 ml.

Brahma Chopp (Foto: Reprodução / Internet)

Brahma Chopp (Foto: Reprodução / Internet)

Thumbnail Video Youtube

Quem é o dono da Heineken no Brasil?

O Grupo Heineken chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas.

Cervejas da Heineken (Foto: Reprodução / Paulo Whitaker)

Cervejas da Heineken (Foto: Reprodução / Paulo Whitaker)

Heineken

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.