Pegando clientes de surpresa, a Heineken é aniquilada por nova queridinha nº1 do Brasil e vocês saberão agora
É fato falar que, em ocasiões como jogos ou um agradável churrasco, a cerveja é uma das bebidas essenciais que não pode faltar. A Heineken, em particular, é uma das favoritas nesses segmentos e é frequentemente vista em eventos desse tipo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A história da empresa começou em 1864, quando Gerard Adriaan Heineken adquiriu uma pequena cervejaria em Amsterdã, na Holanda. Nascia lá a primeira cerveja Heineken, batizada assim para provar ao mundo a confiança de nosso fundador em seu produto.
O setor de venda de bebidas possui grande relevância para nossa economia, pois gera direta e indiretamente 2,7 milhões de empregos, já são mais de 1000 empresas registradas no segmento e a produção total representa 2% do PIB com faturamento de R$100 bilhões anualmente, de acordo com informações do portal UxComex.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas por falar na queridinha, uma notícia vem deixando a empresa ‘para trás’. Ocorre que, novas marcas estão chegando com tudo no mercado e batendo de frente com a concorrência. Inclusive, a nova paixão dos brasileiros está com tudo, e fez até com que a Heineken despencasse entre as 10 cervejas mais vendidas no Brasil.
Desse modo, segundo informações de um ranking das 10 cervejas mais consumidas do país, divulgado pelo blog Deliway, a Heineken, por incrível que parece e de forma surpreendente, não está entre as favoritas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja logo a seguir ranking das 10 cervejas mais consumidas do país:
- Skol – Essa sem dúvidas sempre está nas compras do brasileiro para um velho e bom churrasco;
- Antarctica – A Antarctica é uma das cervejas mais antigas do Brasil;
- Nova Schin – Um ótima pedida para quem gosta de uma bebida com o sabor mais leve;
- Itaipava – Essa sem dúvidas é um verdadeiro clássico e muito reconhecida por sua leveza e frescor;
- Brahma – Uma das pioneiras do mercado brasileiro;
- Kaiser – Tradicional e com sabor autêntico;
- Bohemia – A Bohemia vem ganhando cada vez mais espaço entre os brasileiros;
- Bavária – Uma bebida muito conhecida por seu sabor equilibrado e aroma suave;
- Brahma Chopp – Para quem gosta de uma cerveja diferenciada;
- Crystal – A Crystal é conhecida por ser uma das leves e refrescantes.
Dessa forma, além de não se destacar entre as cervejas mais vendidas do Brasil, a maior questão aqui é que embora uma das marcas mais famosas e com grande investimento publicitário como a Heineken, não figura no top 10 e dá lugar pra cervejas menos conhecidas como a própria Crystal. Ou seja, a empresa que se cuide com as seus oponentes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, a Skol acaba sendo a preferindo entre os brasileiros, deixando não somente a verdinha como demais marcar de cervejaria ‘no chinelo’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a cerveja mais consumida no mundo?
Liderando a lista como a cerveja mais consumida do mundo está a Snow Beer, produzida na China.
Com um mercado de proporções gigantescas, essa cerveja domina a indústria chinesa e supera até mesmo marcas mundialmente conhecidas em termos de volume de vendas.