Heineken tem um verdadeiro império no país e é dona de várias marcas
Hoje uma das mais tradicionais empresas do Brasil, a Heineken é mais que apenas uma cerveja cara que o brasileiro ama. Consolidada no mercada nacional, a multinacional já expandiu seus negócios.
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Seu cargo-chefe até pode ser a cerveja, a empresa está atrelada a fabricação também de refrigerantes, energéticos e água mineral. Além disso, no Brasil ela é apenas uma subsidiária da cervejaria holandesa Heineken, a qual ainda é proprietária das marcas Kaiser, Schin, Glacial, Cintra, Baden Baden, Devassa, Eisenbahn e Amstel.
Separando por categorias, as cervejas são: Schin, Malta (Pilsen, Malzbier, Munich e Zero Álcool), Glacial, Cintra, Baden Baden, Devassa e Eisenbahn. Já os refrigerantes: Schin (citrus, uva, limão, laranja, guaraná, cola), Itubaína, Maçã, Tônica, Fibz Kirin (refrigerante com fibras) de cola e também de guaraná.
Dessa forma, você consome mais produtos da Heineken do que esperava. No geral, o público consome todos produtos da empresa, mas, acredita existir apenas cerveja.
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QUAL FOI A EMPRESA COMPRADA PELA CERVEJARIA?
A produtora da cerveja Heineken concluiu o contrato de compra da unidade de cerveja da Femsa (Fomento Econômico Mexicano S.A.B). A conclusão da compra faz com que as ações da Femsa passem para a Heineken.
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A compra foi avaliada em 3,8 bilhões de euros, algo em torno de 5,5 bilhões de dólares. A Femsa era a maior engarrafadora de cervejas e refrigerantes da América Latina.
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Com a contabilização de dívidas e pensões, o valor da compra passa a ser de 5,3 bilhões de euros, cerca de 7,6 bilhões de dólares. Essa é uma das maiores transações já feitas pela empresa holandesa que procura expandir seus domínios mundo afora.