Bomba marca fusão de empresa por 3,5 bi com a Heineken e virada atinge o ASSAÍ, Carrefour e+
Uma amada marca de cervejas atualmente no nosso país já passou por uma fase de fusão, quando foi vendida por nada mais , nada menos do que US$ 1,1 bilhão (cerca de R$ 3,5 bilhões).
Estamos falando da amada Schincariol, que foi fundada em 1939 em Itu (SP), no quintal de uma casa, começou fabricando o refrigerante Itubaína, de acordo com a UOL.
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Mais tarde sendo chamada de Heineken, ela passou a produzir também licor de cacau, groselha, vinho quinado (de baixo teor alcoólico) e anisete (licor sabor anis). A empresa lançou a marca de refrescos Skinka e a cerveja Nova Schin, e comprou as marcas de cerveja Devassa, Baden Baden, Eisenbahn e Cintra.
Em 2011, ela foi vendida para a japonesa Kirin Holdings Company e passou a se chamar Brasil Kirin. Em fevereiro de 2017, foi vendida novamente: para a holandesa Heineken, por US$ 1,1 bilhão (cerca de R$ 3,5 bilhões).
Vale mencionar que essa troca de nomes fez com que houvesse uma variação nas vendas, pois ao ser vendida para a empresa Holandesa, ela teve seu preço elevado para outro patamar, atingindo a comercialização dos produtos nas grandes varejistas, como Assaí e Carrefour.
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Para vocês terem uma ideia, quando ainda era chamada de Schin ela custava pouco mais de R$ 4,99, mas quando passou a se tornar Heineken, o preço médio passou a ser R$ 5,99.
Qual o diferencial da cerveja Heineken?
A uma cerveja Heineken possui maior quantidade de lúpulo por ter mais malte que as outras Lager comuns, por isso o gosto amargo dela é notado logo no início, sendo uma diferença notória das demais.
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