Helena Fernandes abriu o jogo sobre uma série de abusos sexuais que sofreu na adolescência e surpreendeu com relato
A atriz Helena Fernandes esteve na manhã desta terça-feira, 27 de agosto, no Encontro, programa comandado pela apresentadora Fátima Bernardes nas manhãs de segunda a sexta da Rede Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No palco do programa, a atriz Helena Fernandes abriu o jogo sobre um dos momentos mais dolorosos da sua vida e revelou que foi estuprada diversas vezes quando era uma adolescente por uma pessoa do seu convívio dentro da sua própria casa.
+A Dona do Pedaço: Camilo descobre passado de Chiclete e Vivi entra em pânico
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu vivi isso aos 14 anos, dentro da minha casa, um lugar onde eu deveria me sentir segura”, contou a atriz, que interpreta Eugênia em Bom Sucesso, novela da faixa das 19h da emissora carioca.
“Vim de uma família muito pobre e muito desestruturada, então era muito difícil… E sou uma pessoa mais agressiva, mais impulsiva, então a minha defesa é o ataque, desde jovem. Saí de casa com 15 anos. Comecei a trabalhar, tinha dois emprego, estudava à noite. Então, coloquei isso em um outro lugar. Para mim, não foi um problema, porque minha mãe era uma pessoa doente, literalmente. Não adiantava esse diálogo e ela era a única pessoa que eu poderia falar”, contou ela
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
● Carta psicografada de Rita Lee divulgada em canal traz recado de arrepiar da cantora após morte
● Tralli revela o que nunca disse antes sobre casamento com Ticiane e assume tudo publicamente: “Eu sou”
“Às vezes o agressor é aquele tio ou aquele avô que é tão querido, que contar o que aconteceu vai abalar a família toda”, explicou Helena Fernandes, fazendo referência ao famoso “famoso ‘senta aqui no meu colo’”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Helena Fernandes foi muito elogiada por Fátima Bernardes por sua coragem de contar sua história em rede nacional e aproveitou a oportunidade para fazer uma alerta para os telespectadores da atração.
No desabafo, Helena Fernandes falou sobre o trauma. “O trauma é você não poder compartilhar, é você esconder como se você tivesse feito alguma coisa errada. Quando, na realidade, a gente precisa falar, colocar isso para fora, porque não é uma culpa nossa. Quando você é adolescente, você já elabora um pouco melhor, mas, muito jovem, é muito difícil ter essa compreensão do abuso.”
“Guardar pra gente não ajuda em nada. Nós somos vítimas”, falou Helena Fernandes, que por diversas vezes foi aplaudida pela plateia.
“Não se fala de abuso sexual e de estupro com clareza até hoje. Nós vivemos numa sociedade machista doente e tóxica, em que o homem ainda acha que pode fazer isso porque a mulher decidiu colocar uma roupa mais ousada”, criticou a atriz Helena Fernandes, finalizando o seu desabafo que emocionou o público e está dando o que falar.
Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.