Repórter atualizava notícias do trânsito de Belo Horizonte, quando veículo aéreo acabou enfrentando acidente com pássaro
Nesta quarta-feira, dia 13, a equipe do MG1, da Globo, passou por um verdadeiro susto durante a exibição ao vivo do telejornal. Enquanto sobrevoava a capital de Minas Gerais, o helicóptero da emissora colidiu com um animal.
O repórter Lucas Franco, direto da aeronave, dava novas informações sobre o trânsito no Anel Rodoviário de Belo Horizonte à apresentadora Aline Aguiar, que estava na sede do canal. Em meio às transmissões, houve um forte estrondo, que pôde ser ouvido também pelo público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assustado, o jornalista anunciou que teria que encerrar a reportagem para fazer uma descida de emergência. “Pessoal, nós voltamos ao estúdio. Tivemos aqui um probleminha e vamos fazer o pouso” disse. “Ok, Lucas. Tomara que tudo fique bem”, respondeu a âncora, visivelmente preocupada.
Mas, apesar do susto, ninguém ficou ferido. Segundo o G1, ainda que o estrondo tenha feito um barulho alto, foi apenas um pombo que atingiu o para-brisa do helicóptero. Por causa da força, a ave caiu morta. Os profissionais, no entanto, tiveram que pousar no Aeroporto da Pampulha, na capital mineira.
Globo passa por mudanças
Nos últimos 4 anos, o canal da família Marinho vem adotando novas estratégias de mercado. O objetivo, assim como de outras empresas de mídia, tem sido reduzir os gastos excessivos, além de tentar atrair também o público da internet de volta para a televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, diversos setores acabaram sendo atingidos, incluindo jornalismo e entretenimento. Na tentativa de diminuir o orçamento, o grupo tem optado por contratos menores e salários que pouco se aproximam daqueles que, antigamente, eram milionários.
Afinal, o que aconteceu?
- Em resumo, o helicóptero da Globo Minas foi atingido por um pombo no início da tarde;
- Apesar da pequena estatura do animal, a colisão causou um forte estrondo e a equipe precisou fazer um pouso de emergência;
- No entanto, após a repercussão, a emissora confirmou que todos os tripulantes passam bem e ninguém ficou ferido.
Conclusão
Vale ressaltar que a Globo é responsável pela principal equipe de jornalismo do país. Em 2024, o grupo recebeu 3 indicações ao Emmy Internacional. Este, inclusive, é o 18º ano consecutivo que o canal figura na premiação que envolve concorrentes do mundo todo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Veja outras notícias sobre TV, curiosidades e famosos!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE