Luigi fica a ver navios em Terra e Paixão
Isso porque Petra (Débora Ozório) acordará atordoada após um novo surto e sairá do quarto ainda zonza em Terra e Paixão. Porém, ao se deparar com Rodolfo (Eduardo Lago) na sala, ela acreditará que ele é o homem que a violentou no passado.
Trata-se de Rodolfo, pai de Franco (Gil Coelho) que foi convidado por Antônio (Tony Ramos) para um jantar de boas vindas, visto que ele estará de passagem em Nova Primavera.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Bomba em Terra e Paixão – Ambição deixa Aline cega e mocinha cai em golpe macabro: “Vítima de golpista”
Em pânico e perturbada pelas lembranças traumáticas, a agrônoma pegará uma arma e apontará para o pai de Franco, chamando-o de “Abusador”.
“Foi ele! Foi ele o homem que abusou de mim!”, esbravejará a filha de Irene (Gloria Pires) antes de dar um disparo, que acabará atingindo Hélio (Rafa Vitti), até então um dos personagens mais queridos da trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse mesmo momento, Caio (Cauã Reymond) acordará de um pesadelo afirmando que sonhou com um tiro. Angelina (Inez Viana) contará ao amado de Aline (Barbara Reis) que Petra estava paranoia e que acabou atirando sem querer no pé de Hélio. O engenheiro, aliás, livrará a jovem de um inquérito policial.
O personagem de Rafa Vitti afirmará a Marino (Leandro Lima) que o tiro foi um acidente, e que a arma disparou sem querer, por ele mesmo e quase aconteceu uma “Tragédia”. Será nesse momento que o rapaz ganhará a confiança do sogrão com a mentira cabeluda, desbancando Luigi (Rainer Cadete).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Hélio, se não se importa, eu preciso saber dos detalhes desse susto. Saber de quem era a arma, quem atirou…”, começará Marino. “A arma é do meu pai”, assumirá Caio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Mas foi um acidente. Eu só estava mostrando a minha coleção pro Hélio e outros amigos, quando a coisa toda aconteceu…”, justificará o personagem de Tony Ramos.
VAI CONQUISTAR O SOGRÃO?
O delegado interromperá e voltará seu foco ao acidentado. “Você confirma o que o doutor Antônio disse?”, perguntará o amado de Lucinda (Débora Falabella). Nesse momento, o ricaço ficará apavorado. Hélio despenderá um olhar para ele antes de confirmar a versão.
“O doutor Antônio tinha algumas armas sobre a mesa do escritório… Eu peguei uma delas, não sabia que estava carregada. Eu brinquei de atirar e… Acabei acertando, sem querer, no meu próprio pé… A verdade, é que tudo não passou de um acidente. Fui eu que fiz a burrada de mexer na arma e atirar no próprio pé”, disparará Hélio.
Após convencer Marino, Antônio e Caio ficarão gratos com o gesto de Hélio. “Eu jamais faria isso com a Petra. Ela não estava bem. O azar foi ela ter tido acesso àquela arma… Mas eu queria fazer um pedido”, confessará o gerente da cooperativa no hospital.
Já Antônio, assim que voltar para a sua mansão e contar o que aconteceu para Irene e Petra, o fazendeiro deixará escapar que Hélio conseguiu conquistá-lo em Terra e Paixão.
“Felizmente não houve nada de grave com o engenheiro. Só vai ter que fazer fisioterapia, andar de muleta uns tempos… Mas ele volta a andar”, explicará Antônio, antes de entrar no tópico principal.
“Sabe, achei bonita a atitude dele, lá no hospital. Diante do Marino, ele sustentou a história que eu inventei… que estava mostrando minha coleção de armas e o Hélio atirou no próprio pé”, falará Antônio, deixando Luigi de lado na novela das nove da Globo.