Após perder o artista, a direção da trama precisou mudar o roteiro e contratar dublês para encerrar a participação de seu personagem
Em 2008, uma novela acabou sendo marcada pela morte inesperada de um dos atores da Globo. Antes que as gravações fossem finalizadas, o famoso acabou enfrentando problemas de saúde e nunca mais retornou ao trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante quase seis décadas no ar, a emissora já formou diversas estrelas nos folhetins, nos programas de entretenimento e no jornalismo. Mas, depois de tanto tempo, boa parte deles, que marcaram época na TV, têm sido lembrados apenas nas reprises do canal.
Formado pelo Teatro Tablado, Luiz Carlos Tourinho foi um grande ator dos palcos. Depois de se destacar nas peças, ele fez sua estreia na 1ª versão da novela Ti-Ti-Ti, em 1985. Foram diversas novelas e atrações humorísticas, até que o famoso começasse a ter uma situação delicada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o TV História, entre 2003 e 2007, o artista esteve no ar com o seriado Sob Nova Direção, onde deu vida ao Franco. Em uma das temporadas, ele precisou se afastar das filmagens por conta de uma hemorragia cerebral, quando foi internado na UTI do Hospital das Clínicas de Niterói, no Rio de Janeiro.
Após alguns dias de recuperação, Tourinho retornou às gravações e conseguiu terminar a história da comédia. Em 2008, ele integrou o elenco da trama de Desejo Proibido, na faixa das 6, no papel de Nezinho. Este, porém, o veterano da Globo não conseguiu concluir, por causa das questões de saúde que vinham se tornando recorrentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com a publicação, no dia 21 de janeiro de 2008, o ator foi levado às pressas para ala de emergência do mesmo hospital em que já havia sido internado outras vezes. Poucas horas depois, veio a notícia da morte dele, aos 43 anos de idade, por causa uma parada cardiorrespiratória, provocada por um aneurisma cerebral.
Como Desejo Proibido ainda não havia terminado, a direção precisou se desdobrar para dar fim ao personagem dele. O autor, Walther Negrão, contratou alguns dublês para gravar a cena em que Nezinho foi embora da cidade em que se passava a história, dando a justificativa de que ele havia ido viajar para procurar sua mãe, de quem sentia muita falta.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Onde acompanhar as notícias da Globo?
O grupo carioca é dono de um importante núcleo de comunicação. Além da televisão aberta, onde lideram a audiência, eles também são responsáveis pelo G1, Extra, O Globo, Globoplay, GloboNews, um canal oficial no YouTube, rádios, entre outros portais de informação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE