ALERTA!

Hemorragia e 7 na UTI: Anvisa proíbe produto popular entre as mulheres denunciado pela Globo

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Anvisa proíbe produto popular denunciado pela Globo (Foto: Reprodução/ Internet)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é o principal órgão no que diz respeito o controle e qualidade de produtos que circulam no país. Dessa vez, por exemplo, falaremos da proibição da autarquia sobre produto popular entre as mulheres que foi denunciada pela Globo devido graves riscos apresentados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa medida chama a atenção para questões de segurança e regulamentação em torno do produto, suscitando preocupações sobre seus potenciais riscos à saúde. Assim, a reportagem da Globo destacou a importância de regulamentações rigorosas para garantir a segurança e bem-estar dos consumidores.

Conforme a Globo, a Anvisa barrou todos os lotes dos cosméticos Dermo Bioestimuladorm Preenchedor Cosmobeauty e Fluido Ultraconcentrado Tonificante Cosmobeauty, fabricados pela empresa Bio Essencialli Indústria e Comércio de Cosméticos, após ocorrência de efeitos adversos graves no Goiás, após os produtos serem usados como injetáveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cosméticos não podem ser injetáveis (Foto: Reprodução/ Internet)

Segundo a agência, esses produtos são notificados na Anvisa como cosméticos, e não existem cosméticos de aplicação injetável e sim de “uso externo” como deve vir declarado no rótulo. Qualquer injetável com finalidade estética precisa ser regularizado como medicamento ou como produto para saúde.

Saiba mais sobre o caso no Goiás

Segundo reportagem do Bom dia Goiás da Globo, a Polícia Civil investigou os casos em que as pacientes relataram problemas de saúde após o uso. Em um dos casos, Betânia Lima Guarda, de 29 anos, teve embolia pulmonar e hemorragia no pulmão e precisou ficar entubada na UTI.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Betânia Lima Guarda foi internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) depois de ter feito um preenchimento no bumbum com uma esteticista (Foto: Reprodução/Redes Sociais – G1)

Cláudio, ex-marido de Betânia, contou que ela contratou um pacote que incluía a aplicação no rosto e no bumbum. “Ela fez no rosto e deu tudo certo, e quando iniciou o processo no bumbum ela se sentiu mal”, falou.

Ao decorrer da investigação, a instituição encontrou outras três vítimas. Segundo a delegada, uma dessas vítimas, também moradora de Aparecida de Goiânia, prestou depoimento por videochamada por estar internada e que durante a internação teve 7 paradas cardíacas.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa (Foto: Reprodução/ Marcelo Camargo)

Confira uma nota divulgada pela empresa

“A Indústria Bio Essencialli Comércio de Cosméticos LTDA, esclarece que desde que se iniciaram as investigações em Goiânia, a pedido da marca contratante Cosmobeauty, deixou de fabricar e comercializar os produtos INDUMAX FUIDO DERMO BIOESTIMULADOR E PREENCHEDOR HORMONY FILLER-CA COSMOBEAUTY e FLUIDO COLOIDAL DERMO ULTRACONCENTRADO TONIFICANTE UP GLÚTEOS COSMOBEAUTY, bem como iniciou seu recolhimento no mercado, e ainda, disponibilizou uma equipe exclusiva para acompanhar as investigações e vítimas.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Com relação a publicação do dia 7 de agosto de 2023 da agência nacional de vigilância sanitária, acerca da medida cautelar que proibiu a industrialização e comercialização dos produtos, esclarece que mesmo antes da medida administrativa publicada, a pedido da marca Cosmobeauty já não estava produzindo, tampouco comercializando os referidos produtos.”

A Anvisa atua sobre quais produtos?

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile