Uma foto publicada no Instagram por Henrique Fogaça, chef de cozinha e jurado do programa de TV MasterChef Brasil, provocou polêmica nas redes sociais. De férias em Roma, na Itália, o paulistano apareceu abraçando duas freiras, com uma camiseta com a estampa de duas mulheres, usando hábitos religiosos, dando um beijo. “Pedindo a bênção. ‘Orai por nós’, ‘Prega per noi‘, ‘Pray for us‘”, escreveu, na legenda. Nas hashtags, listou: “blasfêmia, o choro é livre e fuck hipocrisia’”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Bebê que chocou o mundo ao fumar 40 cigarros por dia reaparece na Record e impressiona com mudança
+ Paolla Oliveira se rebela com casamento e tem gravidez inacreditável exposta: “Não sou dona da minha vida”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre os seguidores, a provocação rendeu uma onda de comentários negativos. Vídeos no YouTube foram produzidos contra o chef e, no Twitter, no nome de Fogaça apareceu entre os tópicos mais comentados. Antes da foto, o chef havia gravado uma série de stories com críticas à Igreja Católica. Depois da controvérsia, decidiu apagar a foto e se explicar.
“Falaram que sou desrespeitoso. Isso para mim são pessoas desonestas, que matam, roubam… Eu não faço parte disso. Tenho valores, educação, sou trabalhador. Sou uma pessoa do bem”, afirmou. Ele disse que foi reconhecido pelas freiras. “Essas duas freiras brasileiras vieram falar comigo e conversamos um pouco. Não sou racista e nem preconceituoso. Ser gay é doente? Eu acho que não, né?”, disse Henrique Fogaça.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner, Renata e Tralli: Vaza salário de 3 âncoras da Globo e verdadeiro abismo entre eles gera tensão
● “Ocultos”: Carta psicografada de Tom Veiga, o Louro José, traz situação do espírito e recado à Ana Maria
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
A justificativa do super chef não conquistou a simpatia do público, muito pelo contrário, ele foi ainda mais detonado. Depois disso, Fogaça decidiu então se retratar, e fez um pedido de desculpa em sua rede social, onde escreveu: ”Em respeito a Deus, ao modo de pensar da minha família, meus amigos e seguidores, venho pedir desculpas. Fui infeliz em expor meus pensamentos. Quem perdoa cresce. Quem é perdoado renova-se.”
Já no vídeo publicado, Fogaça desabafou: “Boa tarde pessoal, primeiramente gostaria de me retratar a vocês sobre a foto que eu coloquei no instagram e pedi desculpas a toda a igreja católica, aos cristãos. Pra quem não sabe fui batizado na igreja católica, toda a minha família e essa foto gerou uma polêmica muito forte. Quando eu sai do Vaticano, eu tava na rua, as duas freiras que eram brasileiras, me reconheceram, vieram muito simpáticas, e nós tiramos as fotos, e eu acabei postando e foi uma infelicidade minha. Porque eu vejo as pessoas me atacando de uma forma brutal, toda a mídia e eu gostaria que vocês soubessem que eu não tive intenção nenhuma de ofender as pessoas da forma que estão achando. Eu sou uma pessoa honesta, tenho família, tenho os restaurantes, faço o programa, tenho uma filha especial que me ensina muito, participo de muitos projetos sociais e to aqui pra me redimir e pedir perdão aos meus seguidores e as pessoas que me admiram e é isso ai. Só Deus pra me julgar mesmo, fica com Deus, paz no coração e mais tolerância”, pediu o chef. Veja na íntegra:
Em respeito a Deus, ao modo de pensar da minha família, meus amigos e seguidores, venho pedir desculpas. Fui infeliz em expor meus pensamentos.
Quem perdoa cresce. Quem é perdoado renova-se. 🙌 pic.twitter.com/yqFyhyEMtm— Henrique Fogaça (@fogaca_henrique) 1 de julho de 2019
Mesmo assim, Henrique foi detonado nos comentários e os fãs não aceitaram nem um pouco a explicação e pedido de desculpa do Chef.