Brasil em completo LUTO após Heraldo Pereira confirmar a morte de famoso ator durante jornal da Globo
A notícia do falecimento de um renomado ator reverberou por todo o país, desencadeando uma comoção que transcendeu telas e palcos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Heraldo Pereira, conhecido âncora da Globo, interrompeu a rotina televisiva para anunciar a triste partida, mergulhando a nação em um profundo sentimento de luto.
“Morre em São Paulo o ator Paulo Hesse. Ele tinha 81 anos.” Foi assim que Heraldo Pereira parou o Brasil durante o Jornal Nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator Paulo Hesse, um dos rostos mais conhecidos da teledramaturgia brasileira, faleceu em São Paulo no dia 14 de novembro de 2023, aos 81 anos. Sua partida, envolta em luto e tristeza, marcou o fim de uma trajetória artística de mais de cinco décadas, repleta de personagens marcantes e atuações memoráveis que conquistaram o carinho do público.
Nascido em 1º de abril de 1942, Hesse iniciou sua carreira no teatro em 1966, na peça “Antígona” de Sófocles. Desde então, dedicou-se com paixão à arte dramática, transitando com maestria entre os palcos, a televisão e o cinema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sua carreira
De acordo com o G1, na televisão, estreou na década de 1970 e colecionou papéis em novelas de grande sucesso, como “Rabo de Saia” (1984), “Selva de Pedra” (1986), “O Cravo e a Rosa” (2000) e “Paraíso Tropical” (2007). Sua versatilidade permitia que ele encarnasse personagens diversos, desde figuras cômicas até figuras dramáticas complexas, sempre com a mesma intensidade e profissionalismo.
No cinema, participou de filmes como “A Super Fêmea” (1973) e “O Homem do Pau Brasil” (1982), deixando sua marca na sétima arte brasileira.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● De parada cardíaca a câncer: Elenco de Ciranda de Pedra, da Globo, é devastado com a morte de 4 astros
● Doença fatal e câncer: 5 estrelas de Locomotivas, da Globo, aniquiladas de forma brutal pela morte
● Câncer, AVC e Alzheimer: Elenco de América, fenômeno da Globo, tem fim devastador com morte de 10 estrelas
Hesse era um ator completo, dono de um talento inegável e de uma presença marcante em cena. Sua paixão pelo teatro e pelo cinema era contagiante, e ele sempre se dedicou de corpo e alma a cada personagem que interpretava.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de seu talento artístico, Hesse era conhecido por sua simpatia, humildade e profissionalismo. Era um colega querido e um amigo leal, sempre disposto a ajudar e apoiar os outros. Sua partida deixa um vazio imenso no mundo da cultura brasileira, mas sua memória e seu legado artístico permanecerão vivos para sempre.
Quem é Heraldo Pereira?
Heraldo Pereira de Carvalho, nascido em Ribeirão Preto, São Paulo, em 1° de setembro de 1961, é um reconhecido jornalista brasileiro, com mais de três décadas de experiência na área.
Atualmente, ele apresenta o Bom Dia Brasil, em Brasília, e também é âncora do programa CBN Brasil e comentarista político da Globo News. Além de sempre aparecer no JN.