Herança do Papa Emérito Bento XVI será dividida entre cinco primos
A morte do Papa Emérito Bento XVI, ocorrida no dia 31 de dezembro, aos 95 anos, gerou uma enorme comoção em todo o mundo. Para quem não sabe, o membro da Igreja Católica faleceu após passar por uma piora repentina em seu estado de saúde.
Neste domingo, 19 de março, o nome do Bento XVI voltou a ser comentado com tudo em toda a mídia. Isso porque a herança deixada pelo religioso acabou virando assunto graças a um comunicado feito pelo secretário particular do falecido pontífice, o arcebispo Georg Ganswein.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o comunicado oficial, a herança do religioso será dividida entre cinco primos. Segundo o secretário, os herdeiros ainda terão de dizer se aceitam ou não este legado, que diz respeito essencialmente às quantias líquidas deixadas na conta pessoal de Joseph Ratzinger.
“Isso foi interessante para mim. Pensei que ele tinha dois parentes, dois primos, mas são cinco primos. Por lei, devo escrever aos primos que são os parentes mais próximos, e também devo dizer por lei, vocês aceitam a herança ou não aceitam?”, explicou o homem no comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o recado dado por Georg Ganswein, “não são coisas que digam respeito a direitos autorais, tudo que tem a ver com os livros, o que tem a ver com sua obra intelectual, já está tudo esclarecido”. Por outro lado, “as coisas pessoais serão quase todas para serem doadas”.
Por que o Papa Bento XVI renunciou ao cargo?
Ele renunciou ao cargo em 10 de fevereiro de 2013 e passou a morar em um pequeno mosteiro no Vaticano. Os quase oito anos no comando da Igreja Católica também foram marcados por uma linha conservadora nas questões morais, e escândalos de disputas políticas e vazamentos de documentos do Vaticano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner para JN com antecipação do pagamento do INSS pra salvar beneficiários em 2024
● Alerta urgente no JN: Anvisa baixa ordem às pressas contra produto popular e comerciantes se desesperam
● Gratuidade em viagens, isenção colossal e saque de quase R$ 1,5 mil do INSS: Idosos 60+ conquistam 3 vitórias
“Houve tempos difíceis, mas sempre Deus me guiou e me ajudou a sair, de modo que eu pudesse continuar o meu caminho”, disse Ratzinger no seu aniversário de 90 anos, já aposentado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE