ENTENDA

Reviravolta: Herança milionária de Erasmo Carlos pode ter o mesmo destino que a fortuna deixada por Pelé

10/02/2023 às 11h48

Por: Paulo Damião
Imagem PreCarregada
Erasmo Carlos deixou testamento antes de morrer (Foto: Beatriz Damy/AgNews)

Erasmo Carlos e Pelé tiveram destinos semelhantes às suas heranças; viúvas não terão tanta participação na divisão de bens

O ano de 2022 foi marcado por uma sequência de perdas trágicas para a cultura brasileira. Erasmo Carlos e Pelé foram alguns dos veteranos que mudaram a história do país e agora possuem várias questões envolvendo suas heranças vindo à tona na imprensa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os dois famosos compartilham alguns detalhes curiosos sobre os destinos de suas fortunas. Mesmo casados, suas respectivas companheiras não possuem alguns direitos que geralmente cônjuges possuem após enfrentarem esse tipo de perda.

Marcia Aoki e Pelé (Foto: Felipe Assumpção/Léo Marinho/AgNews)

Marcia Aoki e Pelé (Foto: Felipe Assumpção/Léo Marinho/AgNews)

DESTINO DAS FORTUNAS

Erasmo Carlos morreu aos 81 anos e logo o destino de seu espólio começou a ser especulado. A herança ficou com os filhos, Gil Eduardo Esteves e Leonardo Esteves, frutos da relação do artista com a paisagista Narinha. Carlos, outro filho do cantor, morreu em 2014, vítima de um acidente de moto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fernanda Passos, esposa do cantor, também deve ficar com parte da herança através do que foi determinado em testamento. Existe uma questão jurídica que impede a mulher de ter direito a 50% da herança do marido.

CASAMENTOS COM IDOSOS

Assim como aconteceu com Pelé, Erasmo Carlos também se casou após os 70 anos, o que por lei não permite que casamentos com pessoas mais jovens estejam no formato de comunhão de bens. De acordo com o “Fala Brasil”, da Record, Márcia Aoki, viúva do jogador, também não pode ter direito a grande valor da fortuna do falecido marido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Mas a viúva do astro pode não ter acesso ao montante. Hoje, pela lei, casamento com pessoas acima dos 70 anos devem ser obrigatoriamente em regime de separação de bens. Márcia e Pelé se casaram em 2016, quando ele tinha 75 anos ou seja, ela ficaria de fora de fora da partilha de bens”, disse um trecho da reportagem.

Erasmo Carlos e Fernanda Passos (Foto: Reginaldo Teixeira)

Erasmo Carlos e Fernanda Passos (Foto: Reginaldo Teixeira)

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Erasmo Carlos
Pelé

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.