Artistas causaram polêmica após deixarem suas fortunas para empregados
Celebridades que ascenderam no mundo da fama e acumularam fortunas sempre passam pelo terrível dilema de como fazer a distribuição de bens em testamento, caso venham a falecer. Na lista abaixo, algumas celebridades mostram que foram perspicazes e polêmicas ao deixar suas heranças para empregados, motoristas e funcionários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos casos mais conhecidos foi o de Eva Todor, atriz lembrada por novelas como O Cravo e a Rosa e Top Model, que faleceu em dezembro de 2017, aos 98 anos, em decorrência de uma pneumonia. Viúva e sem herdeiros, a artista decidiu deixar toda sua herança para sete empregados, incluindo as domésticas, o motorista e o secretário. Em seu testamento constavam um apartamento no Flamengo, mansão em Miguel Pereira e dinheiro aplicado em operações bancárias.
+Ex-The Voice com HIV e casado com sobrinho de Malafaia, detona vida com a doença: “Não tenha vergonha”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já a apresentadora Hebe Camargo, falecida em 2012, aos 83 anos, escolheu deixar sua mansão no Morumbi, avaliada em mais de 30 milhões na época, para seu filho Marcello, que vendeu a casa para o sobrinho e ex-assessor de Hebe, Claudio Pessutti, por não conseguir manter o imóvel devido ao seu alto IPTU, cerca de R$ 36 mil mensais. Atualmente a mansão se encontra abandonada, após uma extensa briga judicial pela herança de Gracinha.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fotos: Jacqueline Brazil, do Jornal Hoje, vive relação discreta com colega que também é da Globo há anos
● Carta psicografada de Beth Carvalho divulgada em canal traz mensagem de arrepiar a Zeca Pagodinho
● Fim das férias e FGTS: Lei trabalhista traz 14 atitudes para demissão por justa causa e perda de 2 benefícios
Enquanto Beatriz Segall, a eterna Odete Roitman da novela Vale Tudo, que morreu em setembro de 2018, vítima de problemas respiratórios, escolheu, à exemplo de Eva Todor, deixar parte de sua herança mais um carro 0Km para seu motorista, Adilson Ricardo Leite, que se tornou o braço direito da artista nos anos anteriores a sua morte. Outra parte da fortuna foi para seus melhores amigos, os cineastas Andres dos Santos Junior e José Paulo Ficks.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
HERANÇA DOS HOMENS
Nem só as grandes musas da TV brasileira causaram polêmicas. Os homens também marcam presença quando se trata de virar notícia devido a heranças. O caso mais conhecido é o de Gugu Liberato que deixou atestado a distribuição de sua fortuna de mais de 1 bilhão de reais entre os filhos e sobrinhos, o que gerou revolta na ex-mulher do apresentador, Rose Miriam, que entrou com diversas ações na justiça para anular o testamento e ter acesso ao dinheiro deixado pelo apresentador.
Tom Veiga também causou rebuliço após seus filhos e parentes se encontrarem nesta semana para discutir a partilha dos bens. O intérprete do Louro José já havia deixado alguns bens no nome da primeira esposa, Alessandra Veiga, o que pode causar divergências com a última mulher do ator, Cybelle.