eita

Herdeiro de Fofão toma atitude difícil com famosa Carreta Furacão e medida faz o público chorar

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Herdeiro de Fofão processa a Carreta Furacão (Foto: Reprodução/Montagem)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+O duplex luxuoso de Reynaldo Gianecchini é na cobertura, tem varanda enorme e vista para o mar; veja fotos

+Namorado novinho absurdo de Flordelis, de apenas 26 anos, é flagrado em audiência dela e beleza choca

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Filho do ator que interpretava Fofão processou a Carreta Furacão por plágio

O ator Orival Pessini (1944-2016) encantou a televisão brasileira na década de 1980, junto do Balão Mágico, com o icônico personagem Fofão, mas seu herdeiro está processando o grupo Carreta Furacão por plágio.

O Balão Mágico, grupo musical ao qual Simony Jairzinho fizeram parte, ainda crianças, era um dos programas favoritos das crianças da época e, até hoje, Fofão continua sendo muito lembrado. Desse modo, a Carreta Furacão criou outro boneco, o Fonfon, bastante semelhante ao original de Orival Pessini. Mas, após um processo na Justiça da parte do filho do humorista pode fazer com que o público vá aos prantos e deem adeus para sempre à divertida figura.

Pedro Vasen Pessini, filho de Fofão, acusa o grupo de animação infantil por uso indevido da imagem do personagem. O rapaz entrou na Justiça, representado pela empresa Agência Artística.

Acatando o pedido, o Tribunal de Justiça de São Paulo mantém uma liminar que proíbem a exploração do personagem Fonfon. A agência, ainda, cobra uma indenização por “usurpação de criação artística” no valor de R$500 mil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Orival Pessini, o Fofão (Foto: Reprodução)

A agência informou para a Justiça que Orival Pessini tinha muito medo que seus personagens fossem utilizados de maneira indevida e maliciosa por terceiros. Desse modo, um de seus pedidos, antes de vir a falecer, foi que os moldes e máscaras do Fofão fossem todos destruídos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O relator do processo, o desembargador José Carlos Ferreira Alves, entendeu que, ao que parece, a Carreta Furacão criou o Fonfon como uma maneira de burlar as leis e, assim, fazer utilização de Fofão sem autorização dos responsáveis pelos direitos do personagem.

Defesa da Carreta Furacão

A defesa que representa o grupo Carreta Furacão alega que Fonfon é apenas uma divertida caricatura que leva um pouco de alegria para as crianças das cidades pequenas. Além disso, eles ainda apontam várias características que diferenciam seu personagem de Fofão, afirmando, desse modo, que não há plágio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formada em Produção Multimídia pela FMU, sou uma grande apaixonada por escrita e leitura.Sempre gostei muito de mídias de todos os formatos, mas televisão e celebridades sempre foi minha paixão.Heavy user de internet, recentemente, concluí o curso de Criação de Conteúdo para Redes Sociais pelo Senac.

Sair da versão mobile