CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Filho do ator que interpretava Fofão processou a Carreta Furacão por plágio
O ator Orival Pessini (1944-2016) encantou a televisão brasileira na década de 1980, junto do Balão Mágico, com o icônico personagem Fofão, mas seu herdeiro está processando o grupo Carreta Furacão por plágio.
Pedro Vasen Pessini, filho de Fofão, acusa o grupo de animação infantil por uso indevido da imagem do personagem. O rapaz entrou na Justiça, representado pela empresa Agência Artística.
Acatando o pedido, o Tribunal de Justiça de São Paulo mantém uma liminar que proíbem a exploração do personagem Fonfon. A agência, ainda, cobra uma indenização por “usurpação de criação artística” no valor de R$500 mil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A agência informou para a Justiça que Orival Pessini tinha muito medo que seus personagens fossem utilizados de maneira indevida e maliciosa por terceiros. Desse modo, um de seus pedidos, antes de vir a falecer, foi que os moldes e máscaras do Fofão fossem todos destruídos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
● Carta psicografada de Rita Lee divulgada em canal traz recado de arrepiar da cantora após morte
● Tralli revela o que nunca disse antes sobre casamento com Ticiane e assume tudo publicamente: “Eu sou”
Defesa da Carreta Furacão
A defesa que representa o grupo Carreta Furacão alega que Fonfon é apenas uma divertida caricatura que leva um pouco de alegria para as crianças das cidades pequenas. Além disso, eles ainda apontam várias características que diferenciam seu personagem de Fofão, afirmando, desse modo, que não há plágio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE