CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um ano da morte de Marília Mendonça, o filho da cantora poderá receber rendimentos das músicas até 2091
Marília Mendonça morreu no dia 5 de novembro de 2021, amanhã, sábado, fará um ano que o Brasil inteiro entrou de luto pela morte da Rainha da Sofrência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O tempo passou tão rápido que poucas pessoas conseguiram superar a dor de perder uma das maiores cantoras sertanejas do país.
Para quem não se lembra, Marília Mendonça morreu em um acidente aéreo enquanto sobrevoava Minas Gerais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É difícil imaginar qual era a proporção de Marília Mendonça em questão nacional e internacional e quais eram os rendimentos das músicas dela, por isso o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, o Ecad, fez um levantamento sobre a obra de Marília Mendonça, que tem 335 obras musicais e 444 gravações cadastradas no banco de dados da entidade.
De acordo com o levantamento, nos últimos dez anos as músicas mais tocadas de Marília Mendonça foram: “Até você voltar”. Em segundo lugar, “Calma”. Em terceiro, “Infiel.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sincera, Paula Fernandes revela verdade sobre romance com Roberto Carlos e expõe o que ninguém esperava
● Após criticar Bolsa Família e perder contratos, Jojo Todynho rasga o verbo sobre ‘Escala 6×1’: “Pesado”
● Foto pelado, lambida no pé por R$ 1 milhão e relação gay: Galã do BBB se assume e revela união com ex-brother
O levantamento também mostrou as três canções mais regravadas da cantora, que são: 19 gravações diferentes cada: “Calma”, “O que falta em você sou eu” e “Infiel”.
Marília Mendonça recebeu mais de 80% de seus rendimentos em direitos autorais provenientes dos segmentos de rádio, shows, streaming de música e casa de festa e diversão.
RICO ATÉ 2091
A lei de direitos autorais determina que os herdeiros de músicos, após a morte deles, recebam os lucros das canções até 70 anos após a morte.
A cantora teve apenas um filho, o pequeno Léo, que completará três anos, quando estava em um relacionamento com Murilo Huff.
Léo receberá o dinheiro das canções da sertaneja até 2091, ou seja, ele só vai deixar de receber a bolada quando completar 72 anos de idade.