Hermano Henning segue com o processo contra o SBT que moveu logo após seu desligamento da emissora de Silvio Santos que optou por Dudu Camargo e dispensou o experiente jornalista depois de 23 anos
Hermano Henning ainda segue na batalha judicial contra o SBT que moveu pouco tempo depois de ser desligado da emissora de Silvio Santos. O experiente jornalista foi dispensado do canal depois de mais de 23 anos de serviços prestados e por isso pede todos os seus direitos trabalhistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalista já disse em entrevistas que depois de mais de duas décadas de SBT foi dispensado devido a movimentações e troca de apresentadores do noticiário matinal da emissora de Silvio Santos que atualmente conta com Dudu Camargo e Marcão do Povo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que Hermano foi um dos mais fieis jornalistas do SBT, mesmo em tempos em que Silvio manteve o jornalismo em sua grade de programação no limite mínimo exigido por lei.
No SBT, onde entrou em 1989, Hermano Henning esteve a frente dos jornais, TJ Brasil, Jornal do SBT/CBS Telenotícias, e SBT Manhã, entre outros projetos. O jornalista também já revelou que Silvio Santos ficou de ligar para ele depois da demissão, no entanto o dono da emissora não entrou em contanto nunca mais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sincera, Paula Fernandes revela verdade sobre romance com Roberto Carlos e expõe o que ninguém esperava
● Após criticar Bolsa Família e perder contratos, Jojo Todynho rasga o verbo sobre ‘Escala 6×1’: “Pesado”
● Foto pelado, lambida no pé por R$ 1 milhão e relação gay: Galã do BBB se assume e revela união com ex-brother
Além da emissora de Silvio, o jornalista também trabalhou na Globo, como correspondente internacional em Londres, Bonn, Washington e Nova York. Além disso Hermano também teve passagem pela extinta Manchete.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PROCESSO E TRABALHO
Henning também já disse em entrevistas que não gosta de falar sobre o processo que move contra sua antiga emissora e também segue as orientações de seu advogado que pede discrição sobre o caso. Mas segundo o portal UOL, a ação pode chegar à 14 Milhões em verbas rescisórias direto do cofre do SBT. O caso já está em vias de chegar a 3ª instância da Justiça do Trabalho.
Atualmente, Hermano é contratado da Rede Brasil, onde apresenta os jornalísticos Hora H e o RB Notícias. Também se ventila nos bastidores do mundo da televisão que Henning pode ganhar espaço na recém chegada ao Brasil, CNN, onde trabalham seus ex-colegas de SBT e Globo, Daniel Adjunto, Monalisa Perrone.